Tecnologia – Smartphone BlackBerry Torch 9860

De olho no mercado dos touchscreen, a BlackBerry lançou o Torch 9860 seu smartphone sem teclado físico.

Com a evolução do mercado de smartphones, a necessidade de teclado físico se torna cada vez menor. Pensando nisso a BlackBerry, conhecida por desenvolver aparelhos repletos de botões, lançou o Torch 9860, touchscreen com boa resposta ao toque e configuração respeitável.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Ele vem com processador de núcleo único com 1,2 GHz Snapdragon 8655, da Qualcomm. Contando também com a GPU Adreno 205 e 768 MB de memória RAM. A princípio o processador de somente um núcleo pode parecer antiquado e gerar desconfiança, mas é justamente o contrário. Equipado com o BlackBerry OS 7, o smartphone não precisa mais do que isso para operar sem problemas. Dessa forma a RIM, fabricante do BlackBerry, reserva os processadores dual core para os seus tablets.

O Torch conta com conexões Wi-Fi n, Bluetooth, 3G, A-GPS, microUSB, P2 e um slot microSD, com um cartão de memória de 4 GB já incluso.

O BlackBerry OS 7 foi bem adaptado para a falta de botões, lembrando o visual do Android e do IOS. Eles possui menus intuitivos e personalizáveis exibidos em formas retangulares, podendo ser redimensionados conforme o gosto do usuário.

Um ponto fraco do sistema é o teclado virtual, ele não possui cedilha e a sugestão de palavras deixa a desejar. Outro ponto fraco é a gama de aplicativos disponíveis, os mais interessantes são os produzidos pela própria RIM, mas são poucos quando comparados aos concorrentes. Isso é explicável pelo número pequeno de smartphones touchscreen BlackBerry e consequente baixo incentivo aos desenvolvedores.

O calendário e o serviço messenger continuam o sucesso dos teclados QWERTY e o número de aplicativos pré instalados diminui a falta de opções. A segurança é outro destaque do modelo assim como a conectividade com as redes sociais, principalmente o Twitter.

O Torch 9860 possui ainda câmera de 5 megapixels, com uma tela de 3,7 polegadas e resolução de 800×600, proporcionando boa qualidade de imagem.

Para você que é fã da marca e mesmo assim gosta de smartphones touchscreen, o BlackBerry Torch 9860 é uma ótima opção, vendido por R$ 1.299,00.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.