Tecnologia: As delícias e problemas do iPhone 4S (Siri)

A Apple é o sonho de consumo de 10 entre 10 consumistas e devoradores de tecnologia. Seguindo os preceitos do seu mestre Steve Jobs (falecido neste ano de 2011) ninguém melhor do que a empresa do Vale do Silício sabe fabricar aparelhos que mexem com o imaginário e a cobiça dos meros mortais. Com o aparelho sucessor do iPhone 4 não foi diferente.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Apresentado ao mundo justamente na semana de falecimento do grande nome da Apple (Jobs); o iPhone 4s (Siri) já chegou complicando a vida da própria Apple e dos grandes veículos de mídia tecnológica. Na época ninguém soube explicar ao certo se a versão era o sucessor do modelo 4, se já era o modelo 5, se era uma versão com menor custo do modelo anterior…e assim permaneceu. Como sempre o iPhone Siri não chegou ao Brasil junto com a estréia mundial, mas sua chegada já está prevista para breve.

Como sempre, o iPhone é uma grande expectativa, mas como em todo lançamento de seu novo modelo deixa a desejar em algum aspecto (nada que ofusque o brilho do iPhone, claro). Assim como no modelo 4 houveram problemas com a antena e uma capa foi distribuída de forma gratuita, o iPhone Siri vem apresentando problemas em seu principal diferencial: o assistente pessoal Siri. O que ocorre é que foi constatado, de forma óbvia, que ele não está preparado para lidar com diferentes sotaques das línguas que foi programado. Assim sendo, quando o proprietário que possui sotaque mais carregado de uma outra região faz uma pergunta ao aparelho, a resposta pode vir aleatoriamente respondendo algo completamente diferente do inquerido. O melhor exemplo é o vídeo deste escocês que foi postado no Youtube onde o assistente pessoal e o rapaz travam uma batalha de palavras onde um não entende o outro. Risos e muita incompreensão; geram apenas mais um problema para Apple aperfeiçoar.

Independente destes pequenos problemas que sempre acompanham os lançamentos da Apple, mal podemos esperar para ver chegar ao Brasil o iPhone 4s.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.