Tecido feito com fita cassete

Os mais jovens, talvez, não se lembrem, mas, antes dos formatos virtuais de música e, antes mesmo, dos CDs, as pessoas ouviam músicas através de vinis e das pequenas fitas cassete (ou k7). Hoje em dia, o vinil tem sido resgatado, porém, as fitas k7 continuam esquecidas lá nos idos da década de 90. Mas elas podem, ainda, ser reaproveitadas; é o que mostra uma estilista estadunidense chamada Alyce Santoro.

Alyce Santoro desenvolveu um tipo de tecido bem interessante que recebeu o nome de sonic fabric. Este tecido é feito, meio a meio, de fita cassete e polyester. O sonic fabric tem uma grande durabilidade e pode ser bem interessante. Alyce já criou várias peças com este tecido sonoro, como vestidos, chapéus, gravatas, bolsas e alças para guitarra.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Além dessas qualidades, há ainda uma terceira: este tipo de tecido pode ser ouvido! É isso mesmo. Para ouvi-lo, no entanto, é necessário um leitor de cassetes. Ao passar esse leitor pelo tecido, podemos ouvir uns ruídos estranhos saindo dele.

É possível, em teoria, criar uma roupa de fita cassete em que o som ou a música gravados na fita possa ser fielmente reproduzidos quando passamos o, já falado, leitor de cassetes pela roupa. Até hoje, infelizmente, ninguém conseguiu fazer isso.

Assista, abaixo, a um vídeo que mostra o som que a roupa, feita com o sonic fabric, emite:

Neste outro vídeo (em inglês), você pode aprender como construir, em sua casa, um leitor de fita cassete:

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.