TDK Sound Cube

Com uma diferente disposição dos alto falantes, o Sound Cube surpreende na potência.

A primeira vista, a potência de 20 watts parece pouca, mas é só iniciar uma música que o Sound Cube da TDK mostra disposição de sobra. Com ótimo equilíbrio das freqüências e som forte e limpo, o aparelho mostra pouca distorção até com volume no máximo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A disposição dos alto falantes é o grande segredo do cubo sonoro. São quatro no total com um em cada lateral, tornando fácil a dispersão do som por todo um ambiente, sendo dois ativos de 10 watts, intercalados com dois repetidores passivos. Mas existem alguns detalhes que o pequeno gigante não se adéqua. Por não possuir alto falantes com a mesma orientação, o efeito estéreo não se torna possível e os efeitos surround também não são reproduzidos. Por esses fatores, seu uso é indicado para ocasiões onde simplesmente se deseja ouvir música, como churrascos, pequenas festas e reuniões.

O Sound Cube possui como entradas uma porta USB, uma RCA, uma P2 e uma P10, assim se torna possível conectar desde iPods e iPhones a notebooks e instrumentos musicais. Desta forma podemos plugar a guitarra e acompanhar a música sendo tocada no mesmo aparelho.

Os detalhes visuais são outro atrativo do cubo. Os controles de ajuste de volume e configuração são no formato dial e junto com a antena dão um ar retro ao dispositivo. No topo existe uma alça de couro que facilita o transporte e a superfície é emborrachada que não deixa os smartphones deslizarem e caírem. São pequenos detalhes que não passaram despercebidos pela TDK.

A autonomia energética do Sound Cube merece destaque, o aparelho pode ser usado plugado na tomada ou através de pilhas. Esta última opção é muito prática, mas requer um investimento alto em um total de 12 pilhas do tipo D. Apesar da quantidade, o sistema possui alta durabilidade, funcionando por pouco mais de 40 horas com as mesmas pilhas. Dessa forma podemos ter música em uma viagem de mais de uma semana sem nos preocuparmos em ligar o aparelho na tomada.

O cubo possui ainda tela sensível ao toque para configuração, mas a falta de um controle remoto se torna o seu maior ponto fraco.

Com preço de R$ 2.299, o Sound Cube da TDK agrada tanto no visual quanto na eficiência sonora e energética.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.