Tablet Positivo Ypy

Voltado para usuários comuns, o Ypy tem boa configuração e preço acessível.

O Positivo Ypy foi desenvolvido pela Positivo para os usuários convencionais, que querem ter um tablet, mas esbarram no alto preço. Com Android 2.3 e com bom pacote de aplicativos pré instalados, ele se mostra versátil e interessante. A estratégia do Ypy é clara, ser o primeiro tablet de muitos consumidores. A Positivo focou no equilíbrio entre software e hardware para proporcionar praticidade com preço baixo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O processador é o ARM Cortex A8 com 1 GHz de clock, memória RAM de 512 MB e 2 GB de memória interna com complemento do cartão microSD de 8 GB. A configuração é modesta, mas suficiente para funções básicas, como navegar na internet e ler livros online. A GPU é simples, embora a Positivo não tenha liberado suas especificações oficialmente, e da boa fluidez ao tablet.

A conectividade fica por conta de uma porta miniUSB e uma P2 para os fones, com conexões sem fio Wi-Fi n e Bluetooth com EDR. A saída miniHDMI também se faz presente, mas acaba esbarrando no tamanho reduzido do tablet, com 7 polegadas. A falta de GPS é um ponto fraco nesse quesito.

A interface é um destaque do YPY. A Positivo resolveu instalar uma das últimas versões do Gingerbread, customização do Android, com foco em smartphones, mas se adapta bem ao aparelho. A fabricante teve uma preocupação acima das concorrentes em traduzir os menus e as opções do sistema, focando em quem não tem experiência com este tipo de equipamento.

Outro atrativo é a quantidade de aplicativos com conteúdo nacional oferecidos para o aparelho. Pré instalados são os aplicativos da Folha, do Estadão, da Veja e outros jornais e revistas, além de livros de nossa literatura. Existe ainda o aplicativo Rádio Positivo como central de rádios brasileiras.

O Ypy não conta com câmera traseira, o que é uma desvantagem em relação aos concorrentes, mas isso é compensado com a câmera frontal de 2 MP. Na reprodução de mídia o tablet conta com uma pequena lista de codecs, o H.264 e MP3, os mais utilizados.

O tablet Positivo Ypy é um bom tablet para quem nunca teve contato e não pretende grandes emoções em seu uso. Seu preço sugerido é de R$ 999.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • Comprei um positivo ypy, e até hoje me arrependo, por causa do péssimo funcionamento do aparelho:quando ligo ele, demora muito e não abre as funções, é necessário desligar e ligar outra vez, a tela trava, desliga sozinho. Não sei o que faço, pensei em entrar em contato com a pisitivo mas eu perdi a nota fiscal da compra do aparelho me ajudem, pois paguei muito caro e estou descepicionado.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.