Tablet MyPad, equilibrado, mas sem grandes diferenciais

Processador dual core e câmera de 5 MP equipam o portátil.

Equipado com Android, processador com dois núcleos, conexão 3G e saída microHDMI, o MyPad é um tablet completo, mas que não foge do padrão do mercado. Seu diferencial fica por conta da recepção de rádio FM com a utilização de uma antena retrátil. Sua tela possui 10,1 polegadas, possibilitando bom espaço e boa experiência em vídeos e navegação pela internet. O armazenamento é um ponto fraco, com apenas 8 GB de espaço, mas a inclusão de um cartão de 16 GB na compra do produto tenta amenizar essa falha.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Há alguns anos atrás, a tecnologia Tegra 2 da Nvidia causou frisson ao possibilitar que dispositivos móveis se utilizassem do processamento de dois núcleos. Mas atualmente a maior parte dos smartphones e tablets fazem uso dessa tecnologia, tornando-a comum. É o caso do MyPad. Ele se utiliza do system-on-a-chip Tegra com núcleos Cortex A9, mas com clock relativamente baixo de 1 GHz. Embora não seja dos mais avançados, o tablet se mostra com boa fluidez na maioria das tarefas e proporciona boa experiência ao usuário.

Completando as especificações técnicas, o MyPad conta com 1 GB de RAM, espaço interno de 8 GB e slot para cartões de até 16 GB. A lista de conexões é vasta, com Wi-Fi, Bluetooth 2.1, 3G, A-GPS e sintonizador de rádio FM. A parte física fica por conta de microUSB, P2 e microHDMI, possibilitando exportar vídeos com resolução máxima de 720p.

O sistema operacional é o Honeycomb (Android 3.2), versão projetada para tablets. O SO praticamente não sofreu alterações, tendo como principais alterações o tamanho do teclado e o espaçamento das teclas, possibilitando menos erros na digitação, mas causando certa dificuldade em determinadas teclas.

O MyPad é um bom tablet fabricado pela Toshiba, mas que peca em um ponto fundamental, o armazenamento interno. Com preço de R$ 1.699, sua configuração é equilibrada e comparável a de concorrentes mais famosos, porém seu principal ponto fraco pode deixá-lo muito abaixo dos demais.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.