Tablet Lenovo ThinkPad

Representante de uma família consagrada de notebooks, o tablet ThinkPad aposta no ambiente corporativo.

A família de notebooks Lenovo ThinkPad ganhou grande destaque pela sua robustez e agora a fabricante resolveu usar esses atributos e se aventurar no mercado de tablets. O tablet ThinkPad se foca no ambiente corporativo, apostando em aplicativos e em acessórios, como um teclado físico, para facilitar seu uso.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira vista, o design já torna evidente o parentesco com a família de notebooks, com visual simples, mas atrativo. Porém o foco principal do tablet não é sua beleza, e sim sua usabilidade.

O processador é de dois núcleos, com clock de 1 GHz da família Tegra 2, da Nvidia e completado com um circuito de processamento gráfico de baixo consumo de energia. Mas mesmo com esses componentes, o tablet deixa a desejar em algumas tarefas, como na transição entre áreas de trabalho e em alternar a orientação entre vertical e horizontal.

Outro problema é a demora na resposta aos comandos em sites carregados de vídeos ou conteúdos Flash. Mas mesmo com esses pontos fracos, o sistema possui bom desempenho.

Completando os recursos de hardware, o tablet ThinkPad possui 1 GB de memória RAM e versões com 16 GB ou 32 GB de memória interna, expansível através de uma entrada para cartões SD, SDHC ou MMC.

A conectividade do produto conta ainda com uma entrada USB, uma microUSB, uma P2 e uma saída microHDMI com resolução máxima de saída de 1080p. Além do Bluetooth 2.1 e Wi-Fi n. Um destaque das conexões é que o carregamento da bateria do tablet é feito pela microUSB, o que torna mais flexível o carregamento e em caso de perda do cabo que acompanha o produto.

A Lenovo definiu a característica principal do ThinkPad, o trabalho. Dessa forma, o tablet conta com uma gama de aplicativos que auxiliam no dia a dia do escritório.

A criação e a edição de arquivos do pacote Microsoft Office está presente, assim como o aplicativo Citrix, que utiliza o conceito de computação em nuvem e o Lenovo Mobility Manager, que possibilita administrar remotamente as configurações do tablet.

O sistema operacional é o Android, mas sem grandes customizações, possibilitando o usuário alterar seu ambiente de trabalho ao seu próprio gosto.

O tablet Lenovo ThinkPad tem preços sugeridos de R$ 1.699 para a versão de 16 GB e R$ 2.259 para a versão de 32 GB.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.