Tablet Eee Pad Slider

Para quem não gosta de teclado virtual, o Eee Pad Slider é o tablet com teclado físico.

Com teclado deslizante, o Slider é o primeiro tablet a oferecer teclado físico acoplado. A praticidade se torna ainda maior e usar o produto no colo é prático e confortável.

A Asus trouxe uma inovação que para muitos é essencial, mas que pode ser controversa. Quando o teclado é usado, não é possível ajustar a inclinação do LCD, o que acaba atrapalhando em algumas situações e a presença de um teclado torna quase instintivo procurar o trackpad.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O hardware conta com um único chip que integra CPU e GPU, o top de linha da Nvidia, o Tegra II, presente na maioria dos tablets atuais. Unindo o processador dual core ARM 9 de 1 GHz com o ULP GeForce, circuto de processamento gráfico. Dessa forma a execução de jogos e aplicativos mais pesados acontece de maneira suave e sem problemas. O Slider conta ainda com 1 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna. A conectividade fica por conta da porta USB, leitor de cartão e saída miniHDMI.

O sistema operacional é o Honeycomb 3.1, versão do Android modificada para otimizar o uso em tablets. A Asus oferece ainda a atualização para a versão 3.2, o que merece destaque já que a maioria das fabricantes não se preocupa em adaptar novas versões do sistema operacional para aparelhos já lançados.

O Slider vem ainda com o Polaris Office, pacote para edição de arquivos do pacote Microsoft Office, e uma boa seleção de aplicativos, como o DLNA MyNet que faz streaming através da rede local e o Mycloud que armazena suas músicas em um servidor em nuvem que pode ser acessado por qualquer aparelho com conexão com a internet.

A tela possui 10,1 polegadas com tecnologia IPS, que garante alta resolução e fidelidade nas cores. A resolução máxima é de 1280 x 800 pixels e existe uma camada de Corning Gorilla Glass que tem a função de diminuir a fragilidade do tablet e proteger o LCD. Outro destaque do Slider são suas câmeras. A frontal possui 1,2 MP e a traseira 5 MP com boa definição e único ponto fraco de não possuir flash.

O Asus Eee Pad Slider é uma ótima opção em tablet, unindo praticidade e bons componentes. Seu preço sugerido é de R$ 1.799.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.