Tabela Libertadores 2010 – Grupos e Oitava de Final

A tabela da Libertadores 2010 já está com os grupos definidos há alguns dias, as únicas vagas que faltavam ser preenchidas eram às referentes aos times que ainda disputam o Campeonato Brasileiro. E que decisão mais difícil para os torcedores de: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Inter e Cruzeiro.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Flamengo, São Paulo, Inter e Palmeiras disputavam o título de campeão do Brasileirão, afinal, dependendo da sequência de resultados, todos tinham chances de vencer. Já o Cruzeiro trabalhava com outra realidade, a de conquistar a quarta vaga restante, para concorrer a pré–Libertadores e, quem sabe, disputar a Libertadores em 2010.

Os jogos foram simultâneos, torcedores sofreram, torceram, gritaram, mas o grande campeão Brasileiro, só podia ser um. No domingo, a grande decisão aconteceu: Flamengo Campeão Brasileiro. Inter e São Paulo conquistaram as posições seqüentes, já o Palmeiras, que manteve o primeiro lugar boa parte do campeonato, perdeu o jogo contra o Botafogo e a vaga para o Cruzeiro. Palmeiras fica de fora da Libertadores, para a tristeza da torcida.

Mas tirando a alegria de uns e a tristeza de outros, os grupos estão mais que definidos e o torcedor já pode ir se preparando para a Libertadores 2010, então, segue a tabela dos grupos para essa emocionante disputa:

Muitas novidades giram em torno da Libertadores, e a maior parte delas está relacionada ao regulamento da disputa. Uma das mudanças esta relacionada a dois times: San Luis e Chivas do México. Na Libertadores de 2009, os dois times saíram da disputa por conta do surto de gripe suína, assim, na Libertadores 2010 vão participar da competição, entrando direto nas oitavas de final.

As disputas acontecerão da seguinte forma, o time que ocupa o primeiro lugar enfrentará o que ocupa a quarta posição, e o segundo enfrentara o terceiro. Embora ainda não se tenha a data dos jogos que marcam a primeira fase, o que se sabe é que os jogos tem previsão para começar em janeiro, as quartas de final devem acontecer antes da Copa do Mundo e, após o Mundial da África do Sul, entre julho e agosto, devem acontecer as semifinais e finais.

Agora nos resta esperar o início dos jogos e torcer muito para que o título venha para o Brasil e, de preferência, para seu time de coração!

Boa sorte!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.