Tabela FIPE 2012 – Por que consultar?

Todos os anos a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) realiza uma pesquisa nacional do preço dos carros no mercado, depois confecciona uma tabela com os dados de toda esta pesquisa, chamada de Tabela FIPE. Esta tabela é usada como parâmetro na avaliação dos preços de veículos novos e usados, já que é uma média dos preços praticados no mercado nacional.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se você deseja vender seu carro, o mais interessante é sempre olhar quanto ele está valendo pela Tabela FIPE, principalmente se você irá fazer a troca por um novo em uma concessionária. Lembre-se que a venda do veículo para particulares pode ter um ganho maior, já que a valorização tende a ser melhor.

A Tabela FIPE é usada por consumidores, seguradoras, DETRAN e concessionárias. O DETRAN utiliza a tabela para estipular o valor do IPVA, as seguradoras para estipular o valor das apólices de seguro do veículo. Consumidores e concessionárias para a venda e compra de veículos.

Atualmente, o mercado de vendas de carros usados cresceu muito. A facilitação do crédito para a compra de carros zero, trouxe uma quantidade grande de carros usados à venda, logo seus preços caíram devido a lei da oferta e da procura.

As chances de venda de um carro usado pelo preço da Tabela FIPE aumentam se você procurar fazer a venda sem intermediários, o estado que o veículo se encontra também é um argumento de barganha do preço. Quanto mais conservado o carro, melhor para vendê-lo.

No site da FIPE, você encontrará a tabela atual de 2012 e de anos anteriores. Também há tabelas por região, por tipo de veículo, ou seja, utilitário, passeio, motos, micro-ônibus, caminhões. Vale a pena pesquisar no site para que você vá preparado para as negociações.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.