Substituto do DVD Blue-ray guarda até 2000 filmes

É isso mesmo, enquanto um DVD normal pode arquivar até 5 gigabytes de arquivos ou 1 filme de qualidade padrão e o DVD Blue-ray em média 25 gigabytes de arquivos ou 1 filme em alta definição, o novo super DVD pode gravar até 10 terabytes, equivalente a 2000 filmes padrão ou 400 de alta definição.

É isso mesmo, enquanto um DVD normal pode arquivar até 5 gigabytes de arquivos ou 1 filme de qualidade padrão e o DVD [BP]Blue-ray[/BP] em média 25 gigabytes de arquivos ou 1 filme em alta definição, o novo super DVD pode gravar até 10 terabytes, equivalente a 2000 filmes padrão ou 400 em alta definição.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O novo DVD, que provavelmente deve substituir o Blue-ray, foi desenvolvido em casa, pelo investigador da Universidade de Tecnologia de Swinburne, James Chon, com a ajuda de outros investigadores.

Os discos normais possuem três dimensões, já o super DVD, utilizando a nanotecnologia permitiu adicionar mais duas camadas – baseada no espectro da cor e a outra na polarização. O resultado é um DVD com capacidade de 1.6 terabytes nos primeiros resultados, podendo chegar aos 10 terabytes.

James Chon já assinou um contrato para trabalhar a tecnologia com a Samsung, mas o super DVD só deve se tornar um produto comercial daqui a 5 anos.

Fonte The World Today via Marco Bitaites.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

8 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.