Sony Xperia Play: O smartphone que foca no desempenho de jogos

Aparelho agrada tanto aos jogadores de plantão quanto a usuários comuns.

Para os jogadores de plantão, não existe nada melhor do que levar o seu videogame para todos os lugares. O Xperia Play, é o smartphone da Sony habilitado para todos os tipos de jogos, especialmente aqueles preparados para a plataforma Playstation. Com o aparelho é possível obter uma experiência única em todos os tipos de jogos, especialmente devido ao controle deslizante adaptado especialmente para os fãs do Playstation. Além de ser uma plataforma portátil de jogos, o Xperia Play é um ótimo smartphone, e suas configurações de hardware não perdem em nada para alguns concorrentes de peso, como o iPhone 4, por exemplo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Com a versão 2.3.3 (Gingerbread) do Android, o aparelho possui uma tela sensível ao toque de 4 polegadas controles surpreendentes adaptados. Diferente de outros smartphones, o Xperia Play foi desenvolvido especialmente para o funcionamento de jogos, inclusive os da plataforma Playstation da Sony, com configurações de hardware potentes capazes de causar inveja em muitos desenvolvedores renomados.

Design único

Por ser desenvolvido para um público interessado por jogos, o aparelho não possui o design extremamente fino de outros smartphones do mercado. Porém, o que ele perde em leveza, ganha em conforto, já que a maioria dos games pode ser jogada através do controle deslizante de Playstation. O controle possui todos os botões já conhecidos pelos gamers como as famosas setas direcionais, dois botões analógicos no estilo touch, além dos botões L e R.
A tela possui 4 polegadas com uma resolução de 480×854, o que proporciona muito conforto para a navegação sem abrir mão da qualidade exigida para os games. O aparelho possui ainda um sensor de luminosidade que atua modificando quase que imperceptivelmente a luminosidade da tela, o que ajuda a economizar a bateria além de manter sempre uma imagem agradável à visualização.

Qualidade da câmera

Outro diferencial em relação a muitos outros concorrentes é a qualidade das imagens feitas com a câmera. Com 5 megapixels de resolução, o Xperia Play mostra que não foi feito somente para jogos. No modo de filmagem, o aparelho garante cores bastante aceitáveis embora não faça nada muito excepcional. Pra quem deseja fazer videoconferências através do Skype ou Google Talk, o aparelho possui uma câmera frontal de qualidade média, mas que compre bem o seu papel.

Qualidade sonora

O aparelho foi especialmente adaptado para que o usuário tenha a melhor experiência sonora nos seus jogos, com alto-falantes estéreo que não perdem em nada se comparados a outros consoles portáteis da Sony.

Vale a pena comprar?

Para quem é fanático por jogos, especialmente os da plataforma Playstation, o Sony Xperia Play é a melhor opção. Além de possuir qualidade no seu hardware, o sistema Android na sua versão 2.3.3 garante toda a conectividade que se espera de um smartphone. A jogabilidade é sem dúvida um diferencial em relação a outros concorrentes de peso como o Samsung Galaxy S II e o iPhone 4, por exemplo, especialmente devido ao design do controle especialmente projetado para o aparelho.

O preço pode ser o único obstáculo para a aquisição do aparelho. No lançamento, em 2011 ele chegou a custar cerca de R$ 1.400,00, porém, com a chegada de novos modelos da Sony, é possível encontrá-lo por cerca de R$ 800,00 em algumas lojas brasileiras na internet. No geral, o aparelho deve agradar tanto a quem procura por um videogame portátil quanto para quem deseja um smartphone de qualidade.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.