Sony Vaio Y VPC-YB15AB, netbook com AMD Fusion

Estreia da categoria com GPU em processamento acelerado

O modelo VPC-YB15AB da Sony Vaio é uma inovação na categoria dos netbooks trazida pela fabricante. Trata-se do primeiro netbook com plataforma AMD Fusion, com tecnologia que integra processador com GPU em uma unidade de processamento acelerado. O resultado é desempenho acima da média, se destacando em gráficos 3D. Porém, o Y fica abaixo de modelos como o Asus Eee PC VX6, que traz a Nvidia ION 2, e o Apple Macbook Air de 11”, com GeForce 320M.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O primeiro contato com o VPC-YB15AB é interessante. Ele é pequeno, requintado e extremamente leve, seu corpo é fabricado inteiramente em plástico que mescla o cinza brilhante na tampa e no interior, com o preto fosco da parte externa. Suas medidas são discretas, com 29 x 3,2 x 20,3 cm e peso de apenas 1,41 kg, tornando-o ideal para carregar na mochila ou na bolsa.

Mesmo em plástico, a carcaça apresenta bastante segurança e seu teclado apresenta elegância e conforto dos notebooks top de linha da Vaio. O formato das teclas garante rapidez e boa ergonomia na digitação. As diferenças do layout não são muito acentuadas, o circunflexo possui acesso não convencional, mas é de fácil adaptação. O enter e o shift causam estranheza, por serem de tamanho reduzido. Além dos direcionais, posicionados entre outras teclas, que dificultam o uso.

O touchpad não possui textura, mas garante boa precisão e fluidez no manuseio. As bordas direita e inferior controlam as barras de rolagem, facilitando a navegação na internet e o fácil acesso em pastas com muitos arquivos. O suporte a multitoques não está disponível.

O hardware do VPC-YB15AB conta com processador AMD E-350 dual core de 1 GHz, memória RAM de 2 GB e placa de vídeo Radeon HD 6310 com 384 MB de memória dedicada. Esse conjunto garante boa experiência de uso e fluidez na maioria das tarefas.

O Sony Vaio Y VPC-YB15AB é uma ótima opção em netbooks, com design atraente e configuração acima da média. Seu preço sugerido é de R$ 1.799.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.