Sony Ericsson Arc S

Com configuração mais potente que seu antecessor, o Arc S chega com recursos de sobra.

As diferenças entre o Arc comum e a nova versão S são grandes, mas ao mesmo tempo pequenas. O novo modelo conta com processador mais potente, câmera com recursos 3D e a capacidade de ser usado como central multimídia.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira vista o visual do Arc S já chama a atenção. Apesar das medidas avantajadas, 6,1 cm de largura, 12,5 cm de comprimento e 1,0 cm de espessura, seu manuseio é fácil e atrativo. Seu baixo peso também facilita, com apenas 117 gramas, usá-lo com somente uma mão não se torna uma tarefa cansativa.

O botão de disparo da câmera e a entrada P2 são pontos fracos do Arc S. O primeiro não responde bem aos toques e o segundo possui um posicionamento incômodo para quem usa o aparelho no bolso para ouvir música.

O processador é o Cortex A7 de 1,4 GHz, com o Gingerbread como sistema operacional. A Sony incorpora ao aparelho aplicativos com layout que lembra outros de seus produtos. A interface Timescape lembra o layout do Playstation 3 e a tecnologia da família Bravia de televisores foi incorporada à tela. Trata-se de uma tela de 4,2 polegadas com resolução de 480 x 854 pixels, com ótimo brilho e precisão. Todo esse conjunto garante respostas rápidas ao toque, reconhecendo o uso de até quatro dedos simultaneamente.

O Arc S conta ainda com 1 GB de memória interna e vem com um cartão microSD de 16 GB, mas se isso for pouco, o smartphone possui conexão DLNA, que permite acessar computadores e outros dispositivos para reprodução de mídia. O recurso TrackID merece destaque, ele analisa o áudio externo e retorna ao usuário o nome da música, o artista e demais informações disponíveis.

A saída microHDMI demonstra grande versatilidade, quando conectado a televisores compatíveis, o S permite sua operação através do controle remoto. O aparelho comete um deslize no quesito central multimídia em apenas dois quesitos, o primeiro é a baixa quantidade de codecs instalados, apenas arquivos de vídeo no formato MPEG4, H.263 e H.264 podem ser executados e o segundo é a reprodução de vídeos com resolução máxima de 720p, ao invés de 1080p como é o esperado para um smartphone deste tamanho.

A câmera possui resolução de 8,1 MP com flash em LED e com o sensor Exmor R, que torna mais nítidos fotos e vídeos em HD. A gravação de vídeo tem a limitação da gravação em 720p, mas possui boa qualidade e boa fidelidade às cores.

Com preço sugerido de R$ 1.599, o Sony Ericsson Arc S é um ótimo smartphone, muito versátil e intuitivo, apesar de alguns pontos fracos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.