Soluções caseiras que combatem as doenças

Conheça os novos hábitos que você deve adotar para ficar longe das doenças graves como estresse e pressão alta.

Quer passar bem longe de pressão alta, dores crônicas, crises de estresse, doenças cardíacas e perda de memória? Tomar remédio não é a única solução. Conheça algumas indicações abaixo de soluções caseiras que combatem as doenças, e comece a fazer a sua parte para agregar bons costumes em nome da sua saúde.

Uvas como sobremesa

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Por quê?

Uma xícara de uvas roxas diariamente ajuda a reduzir o risco de desenvolver problemas cardíacos. Beber 240 ml de suco da fruta tem o mesmo efeito.

Como funciona? Uvas escuras possuem substâncias que evitam o excesso de colesterol ruim nas artérias, dilatam os vasos sanguíneos (aumentando o fluxo de sangue e prevenindo a formação de coágulos) e ainda mantêm o músculo do coração flexível e funcionando normalmente.

Tome nota! A uva pode ser substituída por brócolis, repolho e couve-flor, que também auxiliam a minimizar o nível de proteína no sangue, responsável pela retenção de colesterol.

Adicione salsão no prato

Por quê?

Acrescentar todos os dias quatro caules de salsão em saladas ou sanduiches ajuda a baixar a pressão sanguínea. Sem necessidade de qualquer outra mudança na dieta.
Como funciona? A verdura relaxa os músculos, diminuindo a pressão nas artérias, além de inibir a produção de hormônios do estresse. Por isso, use e abuse do salsão nas refeições.

Beba mais café

Por quê?

Pesquisam comprovam que tomar quatro xícaras de café por dia previne a degeneração do cérebro, que causa perda de memória e doenças como mal de Alzheimer e Parkinson.

Como funciona? A cafeína combate o acúmulo de colesterol no cérebro, prejudicando as células, e inibe a produção de enzimas responsáveis pelo surgimento dessas doenças degenerativas.

Tome chá verde

Por quê?

Duas xícaras da bebida afastam o estresse e desenvolvem o seu poder de concentração.

Como funciona? Chá verde é repleto de L-teanina, um aminoácido que promove a produção de ondas cerebrais responsáveis pelo relaxamento.

Tome nota! Durante a noite, essas tais ondas de relaxamento ajudam a desacelerar: impedem pensamentos ruins, que mantém as pessoas acordadas.

Ingira açúcar

Por quê?

Chocolates e outras guloseimas diminuem as dores no corpo.

Como funciona? A mesma área do cérebro estimula as percepções de gosto e dor. Como não é possível processar as duas coisas ao mesmo tempo, a sensação de bem-estar, causada pelo sabor doce, ganha a “disputa”.

Tome nota! Estudos comprovam que escutar músicas que lhe agradem durante uma hora por dia reduz as dores crônicas. Consuma pequenas quantidades de doces ao som de seu artista predileto!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.