Sobreposições? Aprenda a usá-las!

As sobreposições são mais vistas durante o inverno, mas ficam ótimas em qualquer estação do ano. Nos dias mais frios elas são mais comuns, pois é uma excelente forma de aquecer do frio colocando peças de roupa uma em cima da outra, mas também para deixar o visual ainda mais descolado e fashion. Outra vantagem da sobreposição é que com ela você pode fazer inúmeras combinações e looks diferentes, o que acaba deixando o vestuário ainda mais versátil. Mas e você, sabe usar sobreposições? Aprenda a usá-las!

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Na hora de montar uma sobreposição é muito importante levar em conta as peças, principalmente em relação ao tecido e as cores das roupas. Se a sobreposição não for bem escolhida você pode acabar destruindo totalmente o seu visual. O nome sobreposição não significa que você pode sair colocando várias peças de roupa uma em cima da outra. É preciso que haja harmonia entre as cores e proporções para que não comprometa o resultado final.

Geralmente, a peça de base sempre costuma ser uma regatinha ou um top, já a escolha da cor vai depender de você. Se caso optar por peças coloridas é sempre bom escolher cores neutras para fazer a sobreposição, como branco, cinza, chumbo, azul-marinho, marrom e camelo.

Agora se você sobrepor uma roupa que tem tonalidades neutras, utilize cores vibrantes para completá-las. Por exemplo, você pode usar uma camisa ou regata colorida e investir em um blazer neutro por cima. Ou então uma regata básica por baixo e uma jaqueta estampada por cima.

Quanto aos tecidos, a dica é soltar a criatividade. Vale apostar nos tecidos leves misturados com outros mais grossos e rústicos. Só cuidado para a escolha do tecido não agregar mais volume ao corpo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.