Smartphone ZTE Skate V960

Com uma tela de 4,3 polegadas, o Skate é um smartphone intermediário.

Apesar do tamanho, o V960 não é top de linha. Seu processador não possui dois núcleos e seu display fica abaixo do Galaxy S II em brilho e fidelidade às cores. Mas isso não se torna um ponto negativo, já que sua maior ambição é ganhar a categoria dos intermediários.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Skate conta com o processador ARM11, com um núcleo de 800 MHz de clock, um dos mais simples da Qualcomm. A parte gráfica também segue o mesmo padrão, o processamento é feito através da Adreno 200, que já se torna ultrapassada em relação a outros chips disponíveis no mercado. Só por essas configurações, já fica claro que o aparelho não veio para disputar com os concorrentes mais potentes, mas ao que ele se propõe, que são tarefas comuns do dia a dia, ele responde a altura.

Um ponto fraco do V960 é sua limitação do Wi-Fi nos padrões 802.11 b e g, que acabam perdendo em segurança e velocidade para o padrão n. Além disso, a maioria dos dispositivos com conexão sem fio adotam esse padrão. A conectividade conta ainda com 3G, A-GPS e Bluetooth 2.1, já as conexões físicas ficam com a microUSB e uma P2 para os fones de ouvido.

O sistema operacional é o Gingerbread, versão 2.3.4 do Android, quase sem alterações. Essa decisão acaba gerando controvérsias, por um lado dá ao usuário a liberdade de utilizar o sistema como desejar, sem a chatice de aplicativos pré instalados. Mas isso acaba tornando o SO muito básico e, já que o smartphone é voltado para usuários comuns, pode desagradar nos primeiros usos.

A memória do Skate também não surpreende, ele conta com 512 MB de memória interna e acompanha um cartão de 2 GB. A câmera possui 5 MP e possui uma filmagem razoável, com resolução máxima de 640 x 480 pixels, condizente ao investimento do produto.

O design do aparelho é atraente, com visual curvado, mas sua fragilidade fica evidente, ainda mais pelo seu tamanho. A bateria também segue a média e tem duração máxima de seis horas e meia.

O ZTE Skate V960 é um smartphone intermediário para quem não exige muito dos aplicativos. Seu preço sugerido é de R$ 849.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.