Smartphone ou tablet?

Na verdade, smartphone e tablet podem até se complementar. Tudo depende das suas necessidades.

Um smartphone é primordialmente um telefone, e a função primordial de um telefone é fazer chamadas. Mas o smartphone, que é bem espertinho (está no nome) vai além.

Com ele, você tem acesso à internet em qualquer lugar: redes sociais, jogos, informação, tudo isso no seu bolso ou bolsa. Além disso, as operadoras de telefonia celular oferecem planos que podem zerar o custo do aparelho. Mas antes de escolher um destes planos, não fique apenas com as informações da propaganda. Acesse o site da operadora e confira todas as condições: sempre existe um gato sendo vendido como lebre.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A vantagem do tablet é óbvia: o tamanho. Enquanto um smartphone oferece uma tela máxima de 12cm por 6cm, há tablets disponíveis no mercado com telas de 22cm por 15cm. Com este tamanho, dá para pesquisar na internet, ver filmes, ler jornais, revistas e livros. Além disso, é possível instalar vários aplicativos gratuitos que potencializam as operações do aparelho. A visibilidade proporcionada pelo tablet amplia os efeitos dos games, e está chegando uma película que confere aparência 3D. Mas o tablet não substitui um notebook. O teclado virtual é cansativo (mas melhor que o dos smartphones, e alguns tablets podem ser acoplados a um teclado), o equipamento é pesado para tarefas mais longas e complexas e a memória RAM, ainda baixa, impede a abertura simultânea de vários aplicativos.

Tanto o tablet quanto o smartphone tiram fotos e gravam vídeos e são equipados com localizador GPS. Os dois devem ser encarados principalmente como recreativos, sendo que o tablet é uma excelente prancheta eletrônica, ideal para aulas e palestras, mesmo porque celulares devem estar desligados nestes eventos. Em avaliações de sites especializados em telemática, a conexão com a internet varia de regular para boa. Pode parecer pouco, mas é melhor que a conexão doméstica, num desktop, que fica entre ruim e regular (os sites usam as categorias de péssimo a excelente).

Se você está em dúvida, fique atento a isto: você está satisfeito com o seu celular? As opções que ele oferece satisfazem as suas necessidades? Em caso positivo, compre um tablet. Se o seu aparelho é limitado, escolha o smartphone. A rigor, é o único computador que pode ser chamado de móvel. Se o orçamento permitir, compre os dois. Não vão faltar ocasiões para utilizá-los.

Não se esqueça de verificar o custo da internet, para não ter sustos no final do mês.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.