Smartphone Nokia 701

Aliando bom hardware com um sistema operacional robusto, a Nokia lançou o 701.

A Nokia não economizou recursos ao desenvolver o smartphone 701, o hardware possui uma gama excelente de recursos e seu sistema operacional, o Symbian Belle, agora está mais maduro e robusto. A interface se assemelha ao Android, se tornando bastante intuitiva e bonita. A tela de 3,5 polegadas conta com ótimo brilho e a tecnologia de troca de dados NFC também está presente.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O processador do 701 é da família ARM11 de um núcleo, com clock de 1 GHz, que por si só já garantiria processamento gráfico superior à arquitetura ARMv6, mas o aparelho conta ainda com uma GPU com suporte a OpenGL 2.0, comparável à Adreno 200, da Qualcomm, e à PowerVR SGX520.

A memória do smartphone também é um destaque. Por ser um aparelho intermediário, a memória RAM de 512 MB se torna mais que o necessário. Já a memória interna é de 8 GB, podendo ser elevada para 32 GB, através de um cartão microSD. Dessa forma fica evidente a capacidade do 701 em tarefas comuns, como navegar pela internet ou manipular arquivos. Mas fica claro também sua dificuldade em algumas situações, que exigem mais do aparelho, como a reprodução de vídeos.

A conectividade fica no convencional, com Wi-Fi n, 3G, A-GPS, Bluetooth 3.0, microUSB e uma P2. Mas o que garante destaque para essa parte do aparelho é a tecnologia Near Field Communication (NFS). Através dela, pode se trocar dados entre diferentes hardwares com o mesmo recurso, bastando posicionar os aparelhos a poucos centímetros para que um campo de ondas de rádio entre em ação. Até mesmo o jogo Angry Birds já ganhou novas fases para se utilizar desse recurso.

O software do 701 é o rebatizado Nokia Belle, anteriormente conhecido como Symbian Belle. Este sistema se utiliza de diversos recursos visuais semelhantes ao Android, tornando mais fácil a utilização e um ambiente de trabalho mais customizável. Apesar disso, a quantidade de aplicativos deixa a desejar, devido à pouca disseminação do SO.

A câmera traseira possui resolução de 8 MP e completa o pacote de atributos do 701. Apesar do foco fixo, as fotos possuem bom brilho e boa fidelidade com as cores e a gravação de vídeos é feita em 720p.

O Nokia 701 é um aparelho equilibrado e uma boa opção de smartphone, com preço sugerido de R$ 999.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.