SiSU 2011 – Inscrições segunda chamada

Você não pode perder hoje, quarta-feira o início das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Saiba agora como fazer inscrições segunda chamada 2011.

Veja também: Inscrição Sisu 2013

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O programa está distribuindo em quatro universidades estaduais, 19 federais, 23 institutos federais e também em dois centros federais de ensino tecnológico, um total de 26.336 vagas. Uma seleção organizada pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como requisito que o candidato tenha feito o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio (2010) e que não tenha provas com o resultado zero, tanto na redação quanto nas provas objetivas.

O candidato pode consultar sua nota do Enem 2010 através do site, na página terá duas opções para consulta, informando número de inscrição e senha ou seu CPF e senha, em seguida clicando em “Entrar”. Conferindo as informações citadas e estando de acordo, basta se inscrever através do site como solicita o passo a passo do programa.

O sistema contará com duas chamadas seguidas, sendo a primeira dia 22 de junho e a segunda em 2 de julho. Podendo se programar para a matrícula nos dias 27 e 28 de junho os selecionados na primeira chamada. Já a segunda terá suas matrículas programadas para 5 e 6 de julho e aos que desejam ficar em lista de espera, necessariamente devem informar através do site do SiSU, dentro do período de 2 a 7 de julho.

Agora corra, pois as vagas são ofertadas da seguinte maneira: 10.552 – cursos noturnos; 9.324 – período integral; 3.526 – matutinos e 2.934 direcionados aos vespertinos. Contando com sua maioria no Sudeste (9.784); Nordeste (9.451); Sul (5.181); Centro-Oeste (1.168) finalizando no Norte com um total de (752).

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.