Sispass Ibama – Como fazer o cadastro?

Quer ter uma licença para iniciar a criação de pássaros silvestres? Basta fazer um cadastro chamado Sispass (Gestão de Criadores de Passeriformes Silvestres – SISPASS). A seguir o passo a passo para realizar o cadastro.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Inicialmente se faz necessário decidir o objetivo da criação. Para fins comerciais (venda dos filhotes), siga a Portaria 118/97 ou se for para conservação de espécies siga a Portaria 139/93. Mas se a criação for amadorista, apenas para participar de torneios de canto, por exemplo, siga a Portaria IN 01/03. No site do IBAMA você pode esclarecer as características de cada portaria.

Após a seleção, como fazer o cadastro do Sispass Ibama? No site do IBAMA no link sispass. Subitem Faça seu Cadastro, selecione Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Preenche o cadastro selecionado com os dados pedidos, dados básicos, endereço, telefone e aperte Gravar. Depois de devidamente preenchido, você receberá uma senha. Atenção, esta licença deve ser adquirida antes da aquisição da ave e vale lembrar que a procedência deve ser legal.

Depois do cadastro feito pela internet, deve comparecer ao escritório do IBAMA, para homologar os dados liberar o cadastro para emitir a licença de passeriformes. Atenção, este Sispass comprova a legalidade do criador.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

4 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.