Sinusite: Sintomas e tratamento

A sinusite é um problema que atrapalha o dia-a-dia de crianças, jovens e adultos, principalmente em dias frios e secos. Conheça os sintomas da sinusite e os melhores tratamentos para amenizá-la.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O problema é causado por uma inflamação nos seios peri nasais, próximos ao nariz, onde se acumula o muco nasal. A sinusite é provocada pelo acúmulo de líquido nasal.
Em casos de resfriados e gripe, alergias e em casos em que a produção de fluidos é maior, a sinusite pode aparecer com mais intensidade.

Há casos de sinusite crônica ou aguda, e pode durar de uma a quatro semanas ou até mais de três meses consecutivos, em casos mais graves. Os sintomas da sinusite são dores próximo ao maxilar, nos dentes, dores na cabeça e próximo ao nariz.

Geralmente a sinusite traz apenas um desconforto temporário, e não é necessário cuidados específicos. Quando a incidência da sinusite é maior e atrapalha o dia-a-dia do paciente, o ideal é visitar um médico para controlar a infecção e drenar os seios peri nasais, utilizando antibióticos. Em casos mais sérios, são prescritos analgésicos aos pacientes, para diminuir o incômodo e a dor da sinusite.

Para evitar a sinusite é importante diminuir o contato com ar poluído, mofo, poeira e não fumar cigarros, especialmente pessoas que têm alergias com freqüência. Pessoas com tendência a ter sinusite não deve deixar de procurar um médico especializado para verificar o problema e fazer o diagnóstico necessário para definir o melhor tratamento para cada caso específico de sinusite.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.