Sintomas da Dengue

Uma doença que infelizmente faz parte da realidade dos brasileiros de todo o país e costuma aumentar muito em épocas de chuva e calor, os sintomas da Dengue pode se apresentar de quatro formas: clássica, infecção inaparente, síndrome do choque da dengue e febre hemorrágica, estas últimas com grande risco letal.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

De todos os tipos, a Infecção Inaparente é a mais comum. Embora muitos não saibam, a Dengue nem sempre apresenta sintomas, como nesse caso em que o indivíduo pode ser infectado e nem sequer saber disso, apesar de tornar-se portador do vírus. A Dengue Clássica se assemelha mais à gripe, é a forma mais conhecida pela população. Indivíduos infectados costumam sentir dores no corpo, cansaço, enjôo, dor de cabeça, febre alta e manchas avermelhadas na pele.

Nos casos mais graves, como a Síndrome de Choque da Dengue e a Febre Hemorrágica, o indivíduo pode ter uma grande queda de pressão e perda da consciência, provocando alterações neurológicas, problemas no sistema respiratório, falha dos rins, hemorragias, derrame, levando ao óbito caso não sejam tratadas imediatamente.

Mas para evitar todas essas complicações, o melhor mesmo é evitar que o mosquito se prolifere: elimine todos os recipientes que podem acumular água da chuva, como pneus, latas, caixas e outros.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.