forbrukslånhjelpen | lendo omtaler | forbrukslånhjelpen

Sintomas da Conjuntivite

Cada tipo de conjuntivite tem um sintoma e forma de tratamento diferente. Saiba quais são os sintomas de cada tipo de conjuntivite e como tratá-la.

De uma forma geral a conjuntivite é uma inflamação na conjuntiva e que pode ter vários sintomas diferentes. Esta inflamação fica evidente com a coloração avermelhada que cobre a porção branca dos olhos, sendo que ela pode durar meses ou anos, dependendo do caso e da forma como for tratada.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Listamos abaixo os principais tipos de conjuntivite, seus sintomas e como fazer o tratamento, para que você possa identificar rapidamente e tomar as medidas corretas.
Conjuntivite Viral

Os principais sintomas da conjuntivite viral são coceira nos olhos, dor nos olhos, lágrimas mais grossas que o normal, olhos bem vermelhos, sensação de ter areia nos olhos e dificuldade de abrir os olhos, com alta sensibilidade à luz e visão embaçada.

No caso da conjuntivite viral os sintomas costumam surgir num dos olhos e após 4 dias o outro olho também é contaminado.

O tratamento ideal neste caso é fazer uso de colírios e lágrimas artificiais por cerca de 14 dias, no mínimo.

Conjuntivite Bacteriana

A conjuntivite bacteriana é altamente contagiosa e se caracteriza pela criação de uma secreção espessa e branca nos olhos. É normal que pessoas que estão com esse tipo de conjuntivite acordem com os olhos “colados”, com dificuldade para abri-los.

O tratamento da conjuntivite bacteriana é feito com a aplicação de gotas de antibióticos nos olhos.

Conjuntivite alérgica

A conjuntivite alérgica surge quando a pessoa tem alguma alergia a bichos ou ácaros, por exemplo. Os sintomas são lacrimação, forte coceira, fotofobia e nariz escorrendo. É o tipo de conjuntivite que se enquadra dentro das doenças de inverno, ou seja, ocorre em maior escala quando a umidade do ar diminui e o clima fica mais seco.

Para o tratamento é aconselhado o uso de colírios específicos e, dependendo do caso, pode ser necessário um teste alérgico para identificar o agente que causou a alergia para a indicação de uma medicação mais assertiva.

Conjuntivite traumática

A conjuntivite traumática é causada por um corpo estranho e seus sintomas são lacrimação e sensação de areia nos olhos. O tratamento para esse tipo de conjuntivite consiste em fazer uma visita ao médico para que, em primeiro lugar, ele retire esse corpo estranho do globo ocular. Em seguida, a regra é a indicação de anti-inflamatórios e antibióticos para o tratamento do paciente.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.