Síndrome do Lobisomem

Hipertricose é uma quantidade anormal de crescimento de pêlos no corpo; alguns casos de hipertricose têm sido informalmente chamados de síndrome do lobisomem. Há dois tipos distintos: a hipertricose generalizada, que ocorre ao longo de todo o corpo, e a hipertricose localizada, que é restrita a uma determinada área. A hipertricose pode ser congênita ou adquirida mais tarde na vida. Vários artistas de circo, nos séculos 19 e início de 20, como Julia Pastrana, tinham hipertricose. Muitos deles trabalharam como aberrações e foram promovidos como tendo traços animais e humanos distintos.

O cientista Rudolf Virchow descreveu uma forma de hipertricose acompanhado por hiperplasia gengival em 1873.

A principal característica de todas as formas de hipertricose é o excesso de pêlos. Cabelos em hipertricose geralmente são mais que o esperado e podem ser qualquer tipo de cabelo. Formas generalizadas de hipertricose resultam no crescimento do cabelo por todo o corpo. Formas circunscritas e localizadas levam ao crescimento do cabelo restrito a uma determinada área.

Não há cura para todas as formas de hipertricose congênita. O tratamento para a hipertricose adquirida baseia-se na tentativa de resolver a causa subjacente. As formas adquiridas de hipertricose têm uma variedade de fontes, e geralmente são tratadas através da remoção do fator que causa a doença, por exemplo, um medicamento com efeitos colaterais indesejáveis​​. Tanto a hipertricose congênita e adquirida, podem ser reduzidas através da remoção do cabelo. Tratamentos para remoção do cabelo são divididos em duas etapas principais: remoção temporária e a remoção permanente O tratamento pode ter efeitos adversos, causando cicatrizes, dermatite, ou hipersensibilidade.

Assista a seguir o homem mais peludo do mundo!