forbrukslån billigste rente | finansiering til eget firma | lån på dagen

Sindrome de Gilbert: O que é?

A Síndrome de Gilbert é uma doença hepática, hereditária, mais comum de ser diagnosticada em homens e durante a vida adulta, porque a produção bilirrubina é baixa durante a infância e a adolescência.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas o que significa ser diagnosticado com a doença? Significa que você possui uma alta taxa de bilurrubina secundário (não conjugada) na corrente sanguínea. Isso se deve a um baixo desempenho da glucoronyl transferase, uma enzima que em seu funcionamento normal deveria ser transformada em bilurrubina conjugada e eliminada pelo organismo através dos rins.

O paciente diagnosticado com Síndrome de Gilbert pode apresentar sintomas de uma icterícia (síndrome caracterizada pelo aparecimento de pigmento biliar na pele com coloração amarelada) a possibilidade de manifestação da síndrome aumenta quando o paciente passa por estresse, fome, infecção e nas mulheres durante o período da menstruação pode ocorrer um aumento da bile.

Geralmente o diagnóstico é dado quando o paciente apresenta uma leve crise de icterícia, provocada pelo excesso de bilirrubinas no organismo e é levado a fazer exames de sangue.

Existem relatos de episódios de desconforto abdominal, náuseas e falta de energia em pacientes portadores da doença. Mas a relação entre esses sintomas e a doença ainda não esta totalmente esclarecida para os médicos.

A síndrome não é uma doença grave ou contagiosa. Mas que pode apresentar algumas sensibilidades nos pacientes como sensibilidade a medicamentos, pois o fígado não consegue desintoxicar as drogas expondo o usuário a uma sensibilidade maior aos componentes do remédio.

Os impactos da síndrome de Gilbert na saúde dos portadores é mínima. Os cuidados são bem simples, não existe dieta especial ou restrições de exercícios físicos. Porém, deve-se evitar o consumo abusivo de álcool, que pode piorar a icterícia.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.