Sinais de traição conjugal

Parceiro distraído? Horas extras frequentes? Cuidado: podem ser sinais de traição conjugal.

Receba esta aliança, em sinal do meu amor e fidelidade. Casais prometem ser fiéis, mesmo que não seja uma união formal. Mas muitos pares deixam a relação cair na rotina, no marasmo, ou, o que é pior, não conseguem a compatibilidade ideal na convivência e partem para brigas desgastantes. Eles estão a um passo de ceder à tentação e partir para a traição. Mas quem trai emite sinais, às vezes gritantes, de sua conduta. É claro, existem casais que não dão importância para a fidelidade, mas eles são exceção.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Que sinais de traição são os mais frequentes? Em tempos de muita tecnologia, algumas situações acendem o sinal amarelo: no celular ou e-mail, caixa postal, histórico de mensagens e lista de chamadas sempre vazios. Se ele(a) estava sempre online, no MSN ou redes sociais, e de repente está sempre indisponível, pode ser mau sinal: pode ter bloqueado você, para poder conversar tranquilamente com outras pessoas. A outra? O outro? Que situação aflitiva.

A tecnologia trouxe outra ameaça à harmonia do casal: traições virtuais são comuns em chats. Quem está disposto a trair no ciberespaço perdeu o interesse pela cara-metade.

Os horários eram cumpridos à risca: fim do experiente às 18h, chegada em casa às 18h30. Surgiram horas extras imprevistas? Foi preciso fazer um happy hour com um cliente? Dependendo da profissão, isto é possível, por isso é preciso avaliar caso a caso.

As brigas aumentam, o sexo diminui (de qualidade e intensidade), os programas a dois desaparecem. Sim, estes são imensos sinalizadores: você está sendo traído(a). Mas existem os que reagem ao contrário: ficam mais meigos e amorosos, dão presentes inesperados.

Quem trai está tentando seduzir e, para isso, usa os recursos que tiver para ficar mais atraente. Roupas novas, diferentes do padrão (mais moderninhas), cuidados excessivos com os cabelos e pele… Outros prazeres estão atraindo seu par.

O parceiro que está pulando a cerca tem medo de ser pago na mesma moeda. Crises injustificáveis de ciúme são outro sinal de que a grama do(a) vizinho(a) é mais verde.

Traições não são baratas. Diárias de hotéis, jantares, pequenas viagens arrebentam o orçamento. Se ele(a) começar a reclamar das despesas domésticas, fique alerta. E se ele(a) pagar as contas rapidinho e arquivar os extratos do cartão de crédito no serviço, ou naquela caixa inacessível, sorria: você está com um belo par de chifres.

O sinal mais sensível de uma traição é o afastamento da família. Não é fácil encarar o sogro ou sogra depois de uma escapada ao motel. Não é tarefa fácil e, digam o que disserem, nestas ocasiões é sempre difícil dissimular.

Claro, tudo isto pode acontecer por outros motivos. Assim, se o alarme foi dado, o melhor a fazer é partir para uma conversa franca e aberta. Pode ser o fim do casamento, mas pelo menos a dignidade foi mantida.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.