Simulado do Enem Online

Após sérios problemas com a aplicação do Enem em 2009, que contou com o gabarito lançado à mídia e roubado durante a impressão de todos os modelos. O MEC tomou medidas cabíveis de segurança e também para que os futuros universitários possam ter uma noite de sono mais tranqüila, sem sonhar e como será a prova ou quais serão as perguntas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, o Inep/Mec divulgou um Simulado on-line, com exemplos de questões que serão cobradas nas provas. A saber, cada prova é específica de uma área de conhecimento e possui 10 questões com o seu gabarito.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

É importante sabe que o Enem 2010 manterá a característica de ser um exame voluntário. Alunos concluintes do ensino médio e pessoas que terminaram este nível de ensino em anos anteriores, os chamados egressos, ainda podem realizar a prova. A novidade é que a prova vai valer também para certificação de conclusão do ensino médio, o que torna o Enem também uma oportunidade para cidadãos sem diploma nesse nível de ensino, desde que na data de realização da prova tenham 18 anos, no mínimo.

A partir de agora os estudantes não precisam mais ficar nervosos com as 180 questões, nas áreas de Linguagens, Matemática Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação. Para se preparar com antecedência e estudar com base na prova, os simulados do Enem trazem muitas vantagens aos estudantes. Os testes oferecem apenas 5 questões de simulado, mas ajuda a ter idéia do grau de dificuldade da prova.

O Simulado do Enem 2010 ajuda o estudante a entender a prova que está dividida em áreas, como Ciências, Linguagens, Matemática e outros. Mas lembre-se de que além do simulado, a dica é dedicar cerca de uma a duas horas por dia ao estudo, para que obtenha uma nota alta. Não deixe de acessar o site e confira os simulados do Enem.

Para acessar o simulado do Enem online, clique nos links abaixo:

Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
Ciências Humanas e suas Tecnologias;
Linguagens, códigos e suas tecnologias;
Matemática e suas tecnologias.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.