O significado de alguns nomes e suas curiosidades

Não é de hoje, que muitas pessoas escolhem alguns nomes para seus filhos a partir de um significado forte ou pomposo. Os judeus por exemplo, é um povo que dá significados aos nomes das pessoas, como por exemplo, o nome Jacó na Bíblia significa ´´aquele que segura pelo calcanhar, em alusão a seu nascimento, por ser irmão gêmeo de Esaú e ter nascido segurando o calcanhar do irmão. Tempos depois seu nome foi mudado por Deus para Israel e ficou conhecido como ´´quem reina com Deus“.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O significado de um nome pode inclusive moldar ou combinar com o caráter de uma pessoa, assim como o sobrenome da família a que ela pertence. Veja neste artigo, alguns nomes e seus significados curiosos e interessantes, e escolha bem o nome para seus filhos para eles serem muito abençoados.

Pedro

Este nome muito bonito e que muitos homens são donos, inclusive o discípulo mais querido de Jesus Cristo, Pedro no grego significa Petros e no aramaico que era a língua que Jesus falava, era conhecido por Cefas. Em ambas as línguas, Pedro significa pedra ou rocha. Uma curiosidade interessante é que a partir desse nome, originou-se ontras designações como petróleo, empedrar, petrificado e pétreo.

Isabela

Nome feminino próprio e equivalente ao nome Elisabeth do Reino Unido. É um nome de origem hebraica, que se lê Elishebha. Seu significado é consagrada a Deus ou Deus é juramento, fiel.

Helena

Aí está um nome que o novelista Manoel Carlos adora colocar em suas personagens principais. Helena significa mulher brilhante e como curiosidade, era filha de Leda e Zeus na mitologia grega. Seu pai Zeus, o todo poderoso, seduziu Leda que era casada com Tídaro, a transformando em um cisne que teve ovos que chocados, nasceram Helena, além de Clitemnestra, Pólux e Castor.

Leonardo

Este lindo nome para seu menininho, tem um significado bastante bonito e forte: Leonardo significa Bravo ou forte como um leão. Como nos tempos bíblicos, batizar uma criança com um nome, com um significado tão poderoso, pode influenciar em sua personalidade e ajuda-lo ter muito sucesso na vida.

Maria

O nome feminino mais conhecido do mundo, é realmente especial. O nome Maria é de origem hebraica e o seu significado não poderia ser outro: mulher que ocupa o primeiro lugar. Maria é o nome da mãe de Jesus e no catolicismo, esse nome tem um valor inestimável, nomeando sempre com Maria, várias mulheres de importância santa e sobrenatural.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.