betale depositum med lån | forbrukslån på dagen | forbrukslån på dagen refinansiering

Significado Homofóbico – Homofobia

Sabe o significado de Homofóbico? De Homofobia?

Homofobia é uma palavra cujo significado define um conjunto de emoções negativas como a repugnância, o preconceito, a discriminação, a desconfiança e até mesmo o ódio que algumas pessoas sentem em relação aos homossexuais (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais).

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os homossexuais sofrem cotidianamente as conseqüências da homofobia e ela se manifesta de várias maneiras, inclusive com ações de violência verbal e física, chegando em casos extremos até a um assassinato.

Um indivíduo homofóbico (pessoa que possui homofobia), evita situações associáveis ao universo homossexual e são contra relações sexuais e afetivas entre pessoas do mesmo sexo. É um ódio que chega a ser patológico (doentio). Os homofóbicos possuem medo de eles próprios serem homossexuais ou de que as outras pessoas pensem que o são.

O termo homofobia foi empregado pela primeira vez em 1971, pelo psicólogo George Weinberg. Muitas pessoas acreditam que este medo é um tipo de xenofobia, o terror de tudo o que é diferente.

Em torno da homofobia envolve vários fatores culturais, religiosos (principalmente crenças cristãs, judias e mulçulmanas), políticos, ideológicos, entre outros.

Os sintomas mais comuns da homofobia se manifestam através de desrespeito aos homossexuais com calúnias, insultos verbais, gestos, ironias, antipatia e violência. Existem alguns códigos feitos no mundo todo que indica a presença de homossexuais para os homofóbicos evitar ficarem perto, tais como assobios, alguns cantos e bater palmas.

Todo ano, dia 17 de maio, é comemorado no mundo todo o combate a homofobia. Nesta data é relembrado que a homossexualidade não é doença e visam conscientizar as pessoas de que ela representa uma diversidade sexual. Além disso, esse dia tem uma característica de protesto e de denúncia, devido aos altos índices de violência contra homossexuais que crescem a cada dia.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • por enquanto tudo é normal tenho conversado bastantes com alguns homosexuais e ñ acho diferente trato como se fosse uma pessoa normal até pq elas são normal.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.