forbrukslån depositum | forbrukslån | lån på dagen

Sifilis: Sintomas e tratamento

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST), que é causada por uma bactéria, e pode aparecer em qualquer pessoa. Saiba como reconhecer a sífilis e tratar o problema.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A transmissão da sífilis pode acontecer através do ato sexual e também transimitida de mãe para o filho, durante a gestação. A doença é dividida em três fases (primária, secundária e terciária) e o tratamento depende de que estado a doença se encontra. Conheça alguns sintomas de cada fase:
-Sífilis primária: a lesão apresenta-se em forma de úlcera, como uma afta de boca. Geralmente, surge duas semana após o contato sexual e não é dolorida. Após 3 a 6 semanas, essas úlceras tendem a sumir, levando à falsa impressão de cura.

-Sífilis secundária: Aparece após semanas ou meses depois do desaparecimento das úlceras iniciais, mas se dissemina no organismo. Podem haver erupções na pele, febre, mal estar, perda de apetite e aumento de gânglios no corpo. Lesões nas mãos e nos pés são características nesta fase, que também desaparece sem tratamento.

-Sífilis terciária: Nesta fase, são três tipos de manifestações da doença. O primeiro deles é o aparecimento da goma sifilítica, que são lesões ulceradas na pele, nos ossos ou nos órgãos internos. O segundo é a sífilis cardiovascular, que causa aneurismas da aorta torácica. O terceiro estágio é a neurosífilis, que acomete o sistema neurológico, podendo causar meningite, AVC, problemas motores e até demência.

O diagnóstico da doença é feito através de exame sanguíneo e o tratamento varia de acordo com o estágio da doença. No primeiro estágio deve-se tratar a sífilis com Penicilina benzatina, em dose única. O segundo estágio e terceiro estágio podem ser tratados com com 3 doses de Penicilina benzatina. Para os alérgicos à Penicilina, o tratamento pode ser feito com tetraciclina, doxiciclina ou azitromicina. Periodicamente, no entanto, o paciente deverá realizar exames para verificar se a doença está ou não manifestada.

Para prevenir a sífilis, o melhor método é o uso do preservativo durante as relações sexuais.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.