Sibutramina: Remédio para Emagrecer – Efeitos Colaterais


A Sibutramina é um medicamento eficaz no tratamento da obesidade e auxilia muito na redução de peso. Atua principalmente inibindo a reabsorção de neurotransmissores pelo organismo, o que contribui para o aumento da sensação de saciedade após uma refeição.

Este remédio só deve ser usado após prescrição médica, devido a vários efeitos colaterais que ocorrem. É contra-indicado para indivíduos menores de 18 anos, hipertensos, pessoas com condições psiquiátricas debilitadas, para quem tem problemas cardiopulmonares e gestantes.

Dentre os efeitos colaterais oriundos da inalação do remédio destaca-se a náusea, gosto estranho na boca, constipação, problemas para dormir, tonteiras, dores de cabeça, dor nos músculos e taquicardia.

O principal efeito sem dúvida é o emagrecimento o que faz deste remédio ser bastante procurado. A Sibutramina é vendida de duas formas: Sal Anidro e Cloridrato Monoidrato de Sibutraminas.

Uma curiosidade é que o remédio foi desenvolvido inicialmente como antidepressivo no final dos anos 80, e só foi descoberta a capacidade que o fármaco tinha para reduzia o apetite, durante os ensaios clínicos.

Atualmente é um dos medicamentos mais procurados no Brasil, onde a dosagem recomendada é de 10 a 15 mg/dia. Porém isto varia de acordo com os critérios médicos. Portanto, consulte o seu antes de consumi-lo.

Comente no Facebook

Comente