Seu filho precisa emagrecer, o que fazer?

A obesidade infantil cresce a cada ano no Brasil, milhares de pais enfrentam o problema de ter que colocar o filho em uma dieta. Mas nem sempre é fácil, a criança como o adulto, convivem diariamente com as tentações da alimentação, principalmente nas lanchonetes e cantinas das escolas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os especialistas recomendam que caso a criança deve fazer uma dieta, o ideal é que toda família faça junto, ou seja, os pais e irmãos. Estudos mostram que quando o regime é compartilhado com toda a família as crianças conseguem emagrecer, ao contrário fica muito mais difícil.

É importante que os pais não condenem a criança quando come um doce, ou pressione demais para que cumpra rigorosamente o cardápio da dieta. O primeiro passo é os pais colocarem a criança para fazer uma atividade física, caso ela ainda não faça. A frequência desta atividade física deve ser de no mínimo 3 vezes por semana, procure colocá-la para fazer esportes como natação, judô, basquete, vôlei, futebol, enfim, o que a criança gosta e se sente animada para fazer.

Os esportes além de socializar, melhora a coordenação motora, também ajudam a queimar calorias, o que é importante neste momento. Troque os biscoitos recheados e bolos por frutas, uma criança precisa de no mínimo 4 porções de frutas diárias. Insira legumes e verduras no cardápio, não deixe seu filho comprar lanches na cantina da escola, leve de casa, assim não corre o risco dele cair em tentação e comprar uma coxinha e um refrigerante.

Os doces devem se restringir para os finais de semana, assim a criança passa a ter uma rotina de controle o que é bom para a fase adulta. Os refrigerantes devem ser evitados ao máximo, troque por sucos de frutas que é muito mais saudável.

As mudanças de hábitos serão boas para toda a família!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.