Seis dicas baratas para tonificar a pele seca do rosto

Se você tem problemas constantes com sua pele seca e sem vida, experimente as seguintes dicas para obter renovação e maciez.

O uso regular de produtos livres de química, para tratar o rosto, exclui a possibilidade de reações alérgicas e danos. Existem inúmeros produtos no mercado para cada tipo de pele e problema, mas que tal tentar a sorte com fórmulas naturais que podem ser feitos com o que você tem em casa, sem gastar dinheiro e sem riscos para a saúde da sua pele? Saiba mais abaixo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1. Para uma tez radiante

Misture 2 colheres (de sopa) de gel de aloe vera orgânico, com 1 colher (de sopa) de suco de limão fresco. Use algodão para aplicar a fórmula em seu rosto e pescoço. Não necessita enxague, a menos que vá sair no sol, já que o limão poder queimar sua pele.
Repita esse ritual de beleza pelo menos uma vez por dia para obter resultados eficazes. Se for preparar uma grande quantidade deste adstringente facial, armazene o produto em sua geladeira.

2. Rejuvenescedor

Rejuvenesça sua pele com esta receita de tonificante barata e eficiente. O primeiro passo é aquecer 1 xícara de água e colocar um sachê de hortelã sobre a infusão por 10 minutos. Em seguida, misture o líquido com 1 colher (de sopa) de suco de limão e ¼ xícara de hamamélis (pode ser encontrada em qualquer farmácia fitoterápica). Guarde o tonificante em uma jarra de vidro e aplique-o no rosto e pescoço com algodão.

3. Tonificante de melancia

Misture 2 colheres (de sopa) de suco de melancia fresca com 2 colheres (de sopa) de água e 1 colher (de sobremesa) de vodka. Use uma bola de algodão para aplicar a fórmula em seu pescoço e rosto. Deixe agir durante 10 minutos e depois enxague com água morna. O álcool ajuda a diminuir os poros.

4. Tonificante de pepino

Para ter uma pele naturalmente radiante, aplique uma pequena quantidade de suco de pepino fresco em seu rosto e pescoço com um chumaço de algodão. Utilize este adstringente todos os dias.

5.Tonificante de lavanda e limão

Em uma tigela média misture 3 gotas de óleo de limão com 3 gotas de óleo de lavanda e 3 colheres (de sopa) de água mineral. Passe sobre a pele com algodão e massageie. Não precisa de enxague. Por ultimo aplique um hidratante próprio para o seu tipo de pele.

6. Adstringente de aloe vera e camomila

Em uma jarra de vidro, misture 1 xícara de água mineral com ½ xícara de gel de aloe vera e 10 gotas de óleo de camomila. Mexa bem os ingredientes. Umedeça um algodão na fórmula e passe sobre rosto e pescoço. A receita serve para eliminar as células mortas da pele e diminuir os poros.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.