Segure por mais tempo no blog os usuários que procuram por imagens

O colega blogueiro chantinon comentou em um dos meus posts antigos, se eu tinha notado um aumento de visitantes vindos da busca de imagens do Google, e porque isso estava acontecendo.

Sim notei, e não sei a resposta, mas penso que o motivo do aumento da audiência por busca de imagens se deva, exclusivamente, pelo amadurecimento dos usuários. Os brasileiros estão descobrindo a internet e aprendendo que existe uma busca específica de imagens no Google.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Acontece que estes usuários não são leitores, e por isso ficam pouco tempo no site, e o pior, no resultado aparece à imagem no topo e abaixo nosso blog/site dentro de um frame. Isso é péssimo, diminui consideravelmente o tempo que os leitores ficam no blog, aumentando a taxa de rejeição.

Então, o que fazer para resolver este problema?

Simples, basta barrar a abertura do nosso blog dentro de um frame. Quando buscarem por imagens, os usuários vão entrar direto no blog. Com isso, podemos arrumar estratégias para torná-los leitores. Sem dúvidas, o tempo de permanência no blog vai aumentar.

Se você utiliza WordPress, a melhor solução é utilizar o plugin Frame Buster, que faz exatamente o que escrevi acima, bloqueia a aberta do blog dentro de outra página. Basta colocar o arquivo na pasta plugin e ativar.

Faça testes e comente me dizendo o que acha.

Quer mais dicas sobre WordPress? Conheça o MisterWP.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

7 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.