Sanduíche saudável pode substituir uma refeição

Quem não gosta de comer sanduíche? Muitas pessoas, às vezes preferem comer um sanduíche do que fazer aquela refeição com arroz, feijão, salada e carne.

Os nutricionistas explicam que um sanduíche saudável e bem balanceado pode ser substituído por uma refeição. Esqueça os hambúrgueres e cachorro-quente, eles não são saudáveis e trazem uma quantidade de gordura que desequilibrará sua dieta balanceada.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O sanduíche é um alimento prático, e ele substituirá uma refeição se conter os três grupos de alimento: carboidrato, proteína e vegetais. Para beber, você pode tomar um suco de fruta, de preferência natural.

As quantidades ideias de cada grupo de alimentos pode ser calculada com sua mão. A sua palma da mão, sem os dedos é à quantidade de proteínas recomendada. O punho fechado será à quantidade de carboidratos e a mão toda aberta é a quantidade de vegetais.

Quanto mais colorido for seu sanduíche melhor, isso também é uma regra para os pratos de comida. As cores garantem a ingestão de uma variedade grande de substâncias. Por exemplo, os vegetais roxos são ricos em antocianinas como é o caso da berinjela, do repolho roxo, da alface roxa, cebola roxa e da beterraba.

Quanto as carnes, as com boa gordura são o frango, atum, peru, salmão e sardinha. Escolha os pães mais rico nutricionalmente, estes são os pães com farinha integral, pois apresentam uma quantidade maior de fibras, isso ajudará também no funcionamento do seu intestino.

Mesmo o sanduíche substituindo uma refeição, não faça disso uma regra cotidiana. Saiba que tudo em equilíbrio é melhor. Bom apetite!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.