Samsung NX11: Compacta com pretensões profissionais

Apesar do corpo compacto, a NX11 tem qualidade para dar inveja em muitas câmeras.

A NX11 teve atenção especial da Samsung e ganhou um sistema de estabilização de imagens acoplado à lente. Essa característica garante boa qualidade de imagem, mas poderia gerar uma limitação de lentes para esse modelo. Porém a série NX só é compatível com lentes desenvolvidas especialmente para ela.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A Samsung adotou um algoritmo mais eficiente, prometendo um auto foco mais rápido com relação à NX10. E de fato isso acontece, mas a diferença não é tão marcante e o foco em regiões mais afastadas do centro não mantém a mesma qualidade. A velocidade de foto da NX11 é um de seus destaques, se tornando comparável a DSLR semiprofissionais. O atraso entre o disparo e a aquisição da imagem é de apenas 0,16 segundos e o disparo contínuo tem uma média de três frames por segundo.

Um deslize do modelo é a qualidade de gravação. A NX11 tem limitação de 720p nas filmagens, ficando atrás de outros modelos da categoria.

O modelo conta ainda com visor de AMOLED, que garante uma alta taxa de atualização e diminui a diferença entre o movimento do fotógrafo e a captura das imagens.

Existe também um EVF que cobre 100% do ângulo de visão da lente e ganhou atenção especial da fabricante. A câmera conta com sensor de proximidade, que ativa a pequena tela caso o fotógrafo decida utilizá-la.

O corpo da NX11 pode gerar certo desconforto ao ser manuseado. Por estar em uma linha de transição entre uma compacta e uma DSLR, a câmera é maior que a primeira e por outro não garante a boa pegada da segunda.

A câmera conta sensor CMOS APS-C, 23,4 – 15,6 mm, o mesmo presente na NX10. Como resultado, as imagens capturadas possuem boa fidelidade às cores, bom brilho e diferenças bem marcadas na luminosidade. O desempenho da NX11 é maior com resoluções entre ISO 100 e ISO 400, já entre o ISO 800 e o 3200, a perda de qualidade é acentuada.

A Samsung NX11 é uma câmera intermediária, com boa qualidade e bons atributos e seu preço sugerido de R$ 1959, fica na média de sua categoria.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.