forbrukslån | forbrukslån raskt | forbrukslån ferie

Saiba mais sobre os vegetarianos

Todos os dias morrem inúmeras pessoas por causa de doenças como diabetes, hipertensão e câncer, e na maior parte das vezes, o sedentarismo e obesidade são os maiores fatores que levaram essa pessoa a sofrer muito tempo, até chegar a inevitável morte. A maioria dessas pessoas eram, sem sombra de dúvida, amantes de uma boa carne vermelha, branca…carne.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Carne é proteína, um alimento animal que é necessário para nosso organismo. Porém há pessoas que já abriram mão totalmente de qualquer tipo de carne e até de seus derivados, e vivem muito mais felizes e saudáveis, e quem diz isso não sou eu não, é as pesquisas científicas médicas pelo mundo.

Se você é um carnívoro assíduo, que não suporta imaginar-se sem comer algum tipo de carne na vida, leia este artigo e conheça um pouco sobre a vida e hábitos dos vegetarianos, entendendo como vivem e quem sabe, você se tornando adepto também de uma vida sem carne.

Origem do vegetarianismo no mundo

Nos países do oriente como o Japão e China, o povo sempre teve o costume de comer mais alimentos vegetais do que animais. Já no Ocidente sempre foi ao contrário, mas foi a partir de 1880 que o vegetarianismo começou a se infiltrar em nosso meio, a partir das teses e estudos da médica Anna Kingsford.

Quem são os veganos?

Vegano é o termo usado para classificar um grupo de de vegetarianos radicais, que além de não consumirem carne, também não se alimentam nem de ovos e seus derivados, leite e seus derivados, peixes e aves. Os veganos, por ter uma alimentação mais restritiva, necessitam geralmente de poli vitamínicos, para que seu organismo não sinta a falta de outras vitaminas compostos que todo organismo necessita, como é o caso da proteína, presente nas carnes.

Benefícios do vegetarianismo na saúde

Os benefícios de quem é vegetariano são inúmeros, como o fim do risco a ter problemas de saúde, relacionado a ingestão de carne, como problemas cardíacos e doenças como câncer de intestino e estômago, além de terem uma taxa mais baixa de obesidade;

Hoje mais de 9% da população brasileira é vegetariana, e a maior parte desse grupo de pessoas, tem exames muito melhores do que quando ingeriam carne;

Vegetarianos tem menos riscos de desenvolverem diabetes e problemas cardíacos, pois ingerem quase nada de açúcares e gordura saturada, que faz o colesterol ruim ir as alturas;

Os vegetarianos parecem ter uma pele mais lisa, jovem e bonita, pois ingerem mais alimentos que combatem radicais livres.

Todos podem ser vegetarianos?

Não. Pessoas que tem algum tipo de doença que necessite de proteínas principalmente, devem evitar de abrir mão de carnes. Crianças também não devem ficar sem comer carne, peno menos até a adolescência, pois na infância as proteínas e vitaminas presentes nesses alimentos, contribuem para uma pele, ossos e cérebro mais ágil e saudável.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.