Saiba proteger seu joelho contra lesões

O joelho sustenta todo o nosso corpo, é a maior articulação do corpo humano. Por isso é preciso ter muito cuidado na hora de praticar exercícios físicos, para que ele não sofra nenhum tipo de dano. Segundo os médicos é muito importante que a pessoa aprenda a distribuir seu peso nas outras partes do corpo, sustentar mais o peso do resto do corpo nas coxas, dando um pouco de descanso aos joelhos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Quando sentimos aquela dorzinha no joelho, ele está avisando nosso cérebro que estamos exigindo demais dele. A principal dica dos médicos é que quando você está com dor, o ideal é não fazer exercícios físicos. Espere esta dor passar, caso isso não ocorra, será necessário procurar um médico para avaliar os ligamentos dos seus joelhos.

Se você faz ou pretende fazer musculação na academia, o ideal é pedir orientação de um profissional para que os exercícios não sobrecarreguem esta região da perna. Atenção, não tenha pressa em ganhar músculos, a sobrecarga pode causar envelhecimento nas suas articulações.

Movimentos errados, postura inadequada e falta de intervalo entre um exercício e outro são algumas das atitudes que podem prejudicar seu joelho. O mais comum é acontecer um desgaste na cartilagem, dos meniscos, lesões nos tendões e ligamentos.

Saiba que até os exercícios para o bumbum e a coxa podem prejudicar o joelho caso não sejam feitos corretamente, por isso a dica mais importante é quando iniciar a academia tenha a orientação de um bom profissional.

Uma forma de proteger seus joelhos é fortalecendo os músculos da perna, do quadril, do abdômen e da lombar. Esportes como futebol, tênis e vôlei podem causar mais, facilmente, lesões no joelho. Depois que acontecer um rompimento dos ligamentos do seu joelho, apenas a cirurgia será a saída, por isso é muito importante ter orientação nas atividades físicas e buscar o fortalecimento de seu joelho para protegê-lo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.