forbrukslån | forburkslån | forbrukslån

Saiba mais sobre os assexuados

Você já ouviu falar dos assexuados? Saiba mais sobre essas pessoas que não sentem prazer sexual e vivem muito bem assim.

Todo ser humano assim que nasce tem um segmento na vida geralmente básico: nascemos, passamos pela infância e adolescência, começamos a vida adulta, trabalhamos, nos casamos, temos filhos, envelhecemos e depois morremos. Lógico que isso não é uma regra, sendo que alguns nunca precisarão trabalhar, alguns nunca irão se casar e outros morrem jovens. Mas de algum tempo para cá, percebeu-se um novo grupo de pessoas que podiam viver todas essas etapas ou na maioria não vivem o amor de um relacionamento e não sentem prazer com sexo. Esses são os assexuados.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas afinal, quem são eles?

Os assexuados são pessoas que não sentem prazer e nem atração física ou sexual por pessoas do sexo oposto ou próprio sexo. Essas pessoas ainda são um mistério para os médicos e cientistas, que não sabem exatamente por que eles não conseguem se relacionar com prazer com outra pessoa.

Assexuados são celibatários ou gays?

Ao contrário do que se pensa, uma pessoa assexuada não é obrigatoriamente homossexual ou segue a castidade. Muitos assexuados gostam do sexo oposto e podem até ter relações sexuais. Alguns casam, tem filhos mas geralmente seguem esse padrão de vida por uma obrigação da sociedade ou por que gosta de viver com alguém, porém o ato sexual e até um beijo na boca é um momento complicado e angustiante para ela.

Solidão e relacionamento

Alguns assexuados percebendo que não conseguem viver com ninguém amorosamente, acabam se isolando, evitando a qualquer custo qualquer tipo de envolvimento amoroso que a princípio pode parecer interessante enquanto estão vivendo momentos sem qualquer contato íntimo, mas depois acabam se tornando complicados quando a outra pessoa sempre cobra uma aproximação maior.

Geralmente o assexuado tem muitos amigos que na maioria das vezes ou é igual a ele ou pelo menos sabe de sua situação e o respeita. É importante que as pessoas saibam que assexualidade não é doença mas um comportamento que a pessoa já vem desde o nascimento e que não se sabe ao certo a causa real desse problema.

Depressão e aceitação

Não são poucas as pessoas que percebendo que não consegue sentir atração pelo sexo oposto, tenta investidas até por pessoas do mesmo sexo, para ter uma ideia se é ou não gay. Percebendo que também não se sente a vontade com homossexuais, a dúvida e sentimento de inferioridade acabam levando para uma depressão. Nesse caso a terapia psicológica ajuda bastante a pessoa assexuada se entender e se aceitar, aprendendo a viver com isso e a conviver com outras pessoas.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.