forbrukslån billig | forbrukslån på dagen | http://www.forbrukslånhjelpen.no

Saiba mais sobre intercâmbio nos Estados Unidos

Que tal viajar para um dos maiores países do mundo e conhecer uma nova língua, cultura, fazer novos amigos e se divertir muito? Saiba mais como fazer intercâmbio no EUA.

Para se conhecer uma nova língua, em especial o inglês, geralmente precisamos entrar em escolas de idiomas, pagar uma fortuna e não ter a garantia que o inglês ficará fluente. Mas quando vamos para o país de origem da língua com certeza esse problema acaba, já que você começa a se comunicar com os nativos daquele idioma e quando volta para seu país de origem aí sim, volta com fluência no falar e mais do que isso, volta com boas lembranças que vai levar por toda vida.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Quem é estudante ou está pensando em estudar nos Estados Unidos, pode conseguir boas oportunidades através dos intercâmbios. Geralmente escolas de idiomas tem parceria com agências de intercâmbio, que colocam você dentro desse grande país com boas garantias como de saúde e moradia, e você aprende inglês, conhece uma nova cultura e faz novos amigos.

Passagem livre para estudantes

Quem for estudante, não precisa passar por tantos constrangimentos como qualquer outra pessoa que vá aos Estados Unidos pela primeira vez. Depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, o país tornou a entrada de estrangeiros mais complicada. Mas para quem é estudante praticamente não teve mudança.

Na embaixada americana do Brasil, o estudante tem prioridade na hora de fazer uma entrevista para estudar nos Estados Unidos, e depois de todos os documentos e dados sobre o estudante forem avaliados e confirmados, a comprovação de sua entrada naquele país é feita sem problemas.

Para trabalhar e estudar

Ir para os Estados Unidos é uma grande oportunidade não só pra estudar mas também trabalhar.

Muitos estudantes conseguem através das agências de intercâmbio, um emprego como babá ou para trabalhar como garçom em algum restaurante ou lanchonete. Esses empregos geralmente oferecem moradia e a pessoa pode estudar e ter uma garantia de um dinheirinho para se manter.

O bom de ir para um país estrangeiro além de aprender uma nova língua e cultura, é as amizades que você faz, além de se tornar independente e ganhar mais conhecimento.

Custo de vida alto

Apesar de ser o sonho de muitos estudantes de línguas, ir para os Estados Unidos é o sonho também de quem quer estudar no ensino médio ou superior. Com certeza ter no currículo uma temporada de estudos em Harvard é algo notável, mas saiba que essa é uma das universidades mais caras do mundo.

Só para se ter uma ideia, para ir para os Estados Unidos hoje, um estudante brasileiro precisará desembolsar 5.000 dólares só para pagar a agência de intercâmbio e os documentos para entrada no país. Portanto, procure uma agência que forneça oportunidades de trabalho por lá, pra você já ter como se manter e quando voltar para o Brasil, ter realmente boas lembranças para contar.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.