forbruksln | lendo forbrukslån | refinansiering

Saiba mais sobre as orquídeas

Todas as plantas da família Orchidaceae são chamadas de orquídeas; esta é uma das maiores famílias de plantas do mundo. As orquídeas, com exceção da Antártida, existem em todos os continentes, predominantemente, nas regiões tropicais.

A maioria das espécies de orquídeas crescem sob as árvores, porém, diferente do que alguns pensam, elas não são plantas parasitas: ao apoiar-se em árvores, elas estão à procura de luz e de seus materiais em decomposição – que caem nas raízes das orquídeas se acumulando e nutrindo a planta.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Poucas são as espécies de orquídeas que atraem os homens. Conhecidamente, algumas espécies de orquídea do genero Vanilla produzem um fruto através do qual é feita a produção de baunilha – entretanto, a maior parte da baunilha fabricada é feita artificialmente.

As espécies cujas flores tornam-se ornamentos também são bastante visadas pelos homens que, a partir destas, produzem plantas híbridas cuja venda gera altos lucros.

Há, também, quem tenha paixão por estas espécies de plantas – são os chamados orquidófilos que, além de contemplarem a família Orchidaceae, estudam e pesquisam os diferentes e variados tipos de orquídeas existentes. Esse fascínio pelas orquídeas é de milênios atrás. Estas plantas já foram utilizadas como poções de cura e afrodisíacos e já inspiraram muitos artistas com a sua beleza.

Curiosidade: A palavra “orquídea” vem do grego όρχις (órkhis) que significa testículo e ειδος (eidos) que significa: aspecto, forma; o nome foi dado de acordo com as primeiras espécies de orquídea descritas e que pertenciam ao gênero Orchis – estas plantas possuíam o formato de dois pequenos tubérculos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.