Saiba como prevenir-se das alergias oculares

Você sabia que o excesso de piscina, mar e também de raios ultravioletas podem causar alergias oculares. Os cuidados para que você não contraía uma destas alergias deve ser redobrado, porque elas podem gerar doenças mais graves, prejudicando sua visão.

Os raios ultravioletas, transmitidos pelo sol, podem sim, causar danos à visão. Eles podem queimar a parte externa e interna do olho. Por isso a melhor maneira de se proteger deles é usando óculos escuro e chapéu. Nada de sair de casa para ir para a piscina ou mar sem estes dois itens. Durante a semana, sempre deixe na bolsa um óculos de sol, para eventuais necessidades.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Outras irritações que podem causar nos olhos são por causa dos filtros solares e cremes, é muito importante ter cuidado ao passar estes produtos no rosto, pois eles podem causar irritações sérias.

Nas piscinas, o uso do cloro pode causar reações alérgicas, gerando grande desconforto e vermelhidão. Pois o cloro tem função de ressacar as lágrimas e deixar a pálpebra ressecada. Por isso a recomendação é que assim que a pessoa saía do mar, ela já lave bem o rosto com água potável para evitar ardência nos olhos.

Se você notar que esta com uma alergia leve, uso colírio lubrificante, o chamado “lágrimas artificiais”. Eles lubrificarão os olhos, atenção que os demais colírios só podem ser usados com orientação médica.

Os especialistas recomendam que a pessoa quando sentir uma alergia nos olhos já os lave com muita água, e depois observe se algum produto pode ter causado isto. Caso o efeito não passe, a orientação é procurar um médico.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.