Saiba como prevenir das doenças reumáticas

Sabe-se que as doenças reumáticas atingem 12 milhões de brasileiros entre jovens, adultos ou idosos. As mulheres precisam ter uma atenção especial, pois elas são as principais vítimas. Por isso é preciso ter uma atenção maior, principalmente em doenças como osteoporose e reumatismo. Os sintomas são muitas vezes silenciosos como manchas na pele, por isso os exames e visitas frequentes ao médico são necessárias.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

As manchas na pele podem ficar avermelhadas o que traz muito incômodo, mas antes de um diagnóstico precipitado é importante a visita ao médico. O reumatismo pode comprometer os rins, nervos, cérebro e provocar dores muito fortes nas juntas. Também causa dores no pescoço, nuca, ombros, braço e perna. Não se sabe ao certo porque as mulheres são mais propensas a estas doenças, acredita-se que seja por causa de fatores hormonais.

São mais de 120 tipos de doenças reumáticas, a mais conhecida é o lúpus e a osteoporose, mas também há artrite que causa inflamação nas articulações, a fibromialgia que causa dores no corpo todo. Por isso os médicos recomendam a pessoa manter durante toda sua vida uma alimentação saudável e uma constância na prática de exercícios, ações que ajudam a minimizar os riscos de ter a doença.

Caso você tenha dúvidas, pode procurar um posto de saúde e buscar pela cartilha da Sociedade Brasileira de Reumatologia que tem distribuição gratuita e traz informações importantes sobre estas doenças e as formas de prevenção. Os médicos alertam que não só os hábitos de vida influenciam nestas doenças, mas também a genética.
Muitas mulheres acabam descobrindo a doença muito tarde, o que retarda um pouco o tratamento. Se você sente cansaço excessivo, dores na junta, inchaço nas articulações já procure um médico, o diagnóstico antecipado é muito positivo nestes casos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.