Saiba como criar um jardim vertical

Mora em apartamento e seu sonho era ter um lindo jardim? Que tal você fazer um jardim vertical? Se você ficou curioso, leia este artigo e aprenda como fazer em seu apê.

Para quem não tem condições de ter um jardim em casa, ter vasos de plantas espalhados pela casa e flores perfumadas, com certeza já é uma grande alegria. Mas quando a casa é muito, mas muito pequena, até vasos de plantas são complicados de ter. Nesse caso, o que fazer? Uma alternativa, é você montar um jardim vertical.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Jardins Verticais são vasos ou suportes que você usa em suas paredes para ter um belo jardim sem gastar muito e nem suprimir ainda mais seu espaço.

Paredes verdes

A ideia surgiu quando uma moradora de apartamento numa grande metrópole quis cultivar plantinhas em casa. Mas como se ela morava em um prédio? A ideia for comprar vasos como suporte para samambaias e plantar plantas e flores de diferentes espécies e tudo nas paredes de sua pequena varanda. A ideia foi tão interessante e criativa que outros moradores começaram a fazer o mesmo e nunca mais aquele prédio foi o mesmo, se tornando em uma marada sustentável e mais saudável de se viver.

Dicas essenciais

Para quem nunca mexeu com jardinagem, é preciso entender que cada espécie de planta oou flor tem uma personalidade diferente. Ou seja, alguns preferem mais sol, outras gostam de muita água, outras demoram a dar flores e algumas dão até frutos. Se seu apartamento é muito pequeno, evite plantas grandes ou trepadeiras, pois depois de um tempo elas tendem a crescer muito e tomar conta de tudo, até matando outras plantas.

Faça um canteiro de remédios caseiros

Uma dica para você que quer se livrar de tantos remédios artificiais, faça um canteiro de remédios naturais. Plante boldo que é bom para o estômago, capim-santo que é ótimo para acalmar ou andu que é bom para eliminar infecção de urina.

Que tal um canteiro de verduras e legumes?

Assim como o de remédios naturais, você pode comprar um vaso fundo e comprido que fique bem posicionado na lateral de sua varanda, e cultivar ali alface, tomates, coentro e salsinha, entre outros. Para legumes como cenoura por exemplo, o vaso tem que ser bem fundo, de preferência alto para ela poder enraizar bem. Nunca se esqueça de regar todos os dias ou pouquinho e tirar folhas secas.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.