Saber se controlar na mesa nos dias de folga

Todo mundo tem um dia pelo menos de folga na semana para descansar do trabalho. Aproveitar a folga para colocar a vida em ordem é uma ótima escolha, mas muitas pessoas usam estes dias para exagerar na alimentação.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Isso também vale para os feriados e viagens de férias, todo mundo merece experimentar comidas diferentes, novos sabores. Mas é preciso não abusar da quantidade.
O açúcar e a gordura liberam a serotonina, um hormônio que promove o bem-estar, logo muitos adoram abusar destes alimentos nestes momentos que se sentem mais tranquilos.

Infelizmente, é nestes dias que vamos mais aos restaurantes e nas casas dos amigos. As mesas fartas de comida com certeza são uma forma fácil de ser enganado. O ideal é primeiro abusar dos legumes e vegetais, depois você já não estará com tanta fome e aí poderá comer o prato de comida que queria, por exemplo aquela lasanha suculenta, cheia de queijo parmesão.

Outra dica é após terminar seu prato, espere pelo menos 20 minutos para repetir. Este é o tempo suficiente para você avaliar se esta realmente com fome ou se é apenas vontade de comer. O problema não é deslizar a dieta uma vez ou outra, mas sim fazer disso uma rotina.

Uma pessoa que come um pedaço a mais de chocolate, uma bolacha recheada ou um croissant a mais por dia, chegará ao final do ano com pelo menos 4 quilos a mais. Em uma década, seriam 40 quilos a mais.

Use o seu dia de folga para ir na academia, se estiver viajando, faça os passeios que puder a pé. Caminhar é uma ótima maneira de conhecer a cidade e de entender como ela funciona. Por fim, aproveite para dormir após o almoço neste dia de folga, isso fará muito bem para o seu corpo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.