Roteador Asus RT-N56U, tem design a dar inveja em notebooks

Boa configuração e requinte são as apostas da Asus

O RT-N56U supera seu irmão lançado anteriormente, RT-N13U, em diversos aspectos, indo desde a conectividade até o software, sem mencionar o visual. Porém, fora do contexto, analisando os resultados de transferência de arquivos, o irmão mais velho pode até levar vantagem em algumas situações, mas o N56U surpreende no equilíbrio da configuração.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O principal ponto forte do roteador é a estabilidade de seu sinal, mantendo-se com relativa intensidade a medida que a distância aumenta. Apenas com obstáculos entre o roteador e o dispositivo conectado é que perdas são percebidas, comum para esses dispositivos. A taxa de transferência de arquivos cravou a marca de 42,6 Mbit/s, não sendo nada espetacular, mas se diferenciando da média.

A taxa de transferência cai para 20 Mbit/s quando posicionado a 10 m de distância, com uma parede de concreto como obstáculo, marca semelhante à dos concorrentes. Já a uma distância de 16 metros, a queda de intensidade é incomum, chegando a marca de 8,3 Mbit/s.

O RT-N56U tem desempenho equilibrado, mas não surpreende, seus recursos extras são o diferencial. A capacidade de operação em duas faixas de frequência é um deles.

O roteador emite sinais tanto na faixa comum de 2,4 GHz quanto na de 5 GHz. As vantagens dessa faixa adicional são limitadas pelos eletrônicos disponíveis, já que a maioria dos notebooks atuais não têm suporte a esse tipo de frequência. Mas os que possuírem, aproveitarão de uma conexão mais estável e com menos interferência.

Completando a conectividade, o RT-N56U conta ainda com duas portas USB e cinco gigabit ethernet, onde uma é WAN. A presença de uma USB a mais possibilita a conexão de uma impressora e de um NAS ao mesmo tempo.

No campo do software, o roteador conta com o EzQoS, o mesmo presente no RT-N13U, que possibilita ao usuário definir a quantidade de banda para cada usuário. Outro programa que merece destaque é o AiDisk, servidor FTP que compartilha arquivos seguindo níveis de permissão e possui um DDNS próprio, alocando para o usuário um domínio do tipo “.asuscomm.com”.

Com preço sugerido de R$ 499, o roteador Asus RT-N56U tem recursos de sobra para agradar aos usuários mais exigentes.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.