Ronda Rousey: A primeira mulher a lutar no UFC

Saiba um pouco sobre a musa do MMA mundial e primeira campeã do UFC.

A americana Ronda Rousey entrou para a história do MMA mundial após ser contratada pelo UFC ( Ultimate Fighting Championship) e ser declarada a primeira mulher campeão da categoria peso galo da maior organização de lutas do mundo. Além disso, entrou para a lista das mulheres mais desejadas do mundo por sua beleza.

Dona de uma história de vida fantástica, sendo que em apenas sete meses passou de uma ex-lutadora olímpica da seleção de judô americana desempregada, a um dos maiores fenômenos do MMA mundial, impressionando a todos pela rapidez com que finaliza suas adversárias no octógono.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Galeria de fotos da Ronda Rousey:

Saiba um pouco sobre a história da mais nova sensação do esporte mundial

Nascimento

Ronda Jean Rousey nasceu no dia 1 de Fevereiro de 1987 na cidade litorânea de Santa Mônica, no estado da Califórnia, Estados Unidos.

Carreira olímpica no judô

Com apenas 17 anos conseguiu a classificação para as olimpíadas de Atenas em 2004, sendo a mais jovem competidora na modalidade judô nas olímpiadas. Sendo que no mesmo ano havia ganhado a medalha de ouro no mundial júnior de judô realizado em Budapeste na Hungria.

Em 2007 ganhou a medalha de prata no mundial de judô, na categoria 70 quilos e foi medalha de ouro nos jogos pan-americanos realizado no Rio de Janeiro.

Em 2008 ganhou a medalha de bronze nos jogos olímpicos de Pequim na China, se tornando a primeira americana a ganhar uma medalha olímpica no judô feminino.

Carreira no MMA

Estreou no MMA no dia 10 de Agosto de 2010, vencendo em apenas 23 segundos sua adversária com uma chave de braço (arm lock). Fez mais duas lutas no MMA amador, vencendo todas as lutas no primeiro round.

Foi contratada pelo Strickforce ( evento muito conceituado de MMA). Estreou no dia 12 de Agosto de 2011. Este evento trouxe a ela um grande status mundial, pois se sagrou campeã invicta vencendo todas as suas adversárias no primeiro round e por chave de braço (arm lock) obtendo um cartel perfeito de 6-0-0.

No dia 10 de Novembro de 2012 entrou para a história do MMA mundial sendo a primeira mulher a ser contratada pelo maior campeonato de lutas do mundo o UFC. Sendo que sua primeira defesa de cinturão da categoria peso galo está marcada para o dia 23 de Fevereiro de 2013 contra Liz Camouche, sendo a luta principal do UFC 157.

Vida Pessoal

É uma atleta extremamente dedicada e que foge de expor sua vida pessoal na mídia. Sendo considerada a musa do MMA mundial. Certa vez, disse em uma entrevista que evita relacionamentos com lutadores, mas que é muito assediada pelos mesmos. Mantem-se solteira e diz que está vivendo o melhor momento de sua carreira como lutadora.

O céu é o limite para essa atleta de apenas 25 anos. Sendo que uma das maiores atletas brasileiras Cris Cyborg já disse que deseja descer de categoria para enfrentar Rousey. De agora em diante ela estará mais exposta a lutadoras de mais alto nível e será, segundo especialistas, a maior lutadora de MMA feminino de todos os tempos.

Veja abaixo vídeo sobre Ronda Rousey:

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.