Rock in Rio 2013: o sucesso está de volta

Confira as, datas, preços e possíveis atrações do Rock in Rio, um mega evento musical.

O Rock in Rio 2013 já tem data e local definidos: será realizado nos dias 13 a 15 e 19 a 22 de setembro do próximo ano, um dia a mais do que a edição de 2011. Os consertos acontecerão nos palcos Mundo, Eletrônica e Sunset e na Rock Street da Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Rock in Rio 2013: o sucesso está de volta

A Cidade do Rock é uma parceria do empresário Roberto Medina, proprietário da empresa de eventos Artplan, com a prefeitura municipal e foi palco dos shows em 2011. Neste ano, receberá os shows de Lady Gaga e Madonna. As instalações, que ocupam 250 mil metros quadrados, sediaram parte dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e sua utilização está prevista também durante as Olimpíadas do Rio, em 2016.

Por enquanto, estão confirmadas apenas as presenças de Ivan Lins e George Benson, que repetirão o dueto de 1985, no primeiro Rock in Ri, e das bandas Sepultura – um dos maiores grupos de rock pesado do mundo – e Tambours Du Bronx – grupo de 17 músicos que tocam em latões. Elas abrirão a noite de heavy metal.

Especula-se que o guitarrista Bruce Springsteen e a cantora pop Beyoncé estejam negociando apresentações no festival. Fala-se ainda da presença de Bon Jovi, AC/DC, Coldplay, Mettalica e Guns ‘n Roses, mas a indefinição ainda é total. Estão sendo formadas comunidades nas redes sociais, para pedir a presença de seus ídolos. Medina afirmou que fará um novo palco, para apresentar grupos de street dance norte-americanos.

A lotação diária do próximo festival foi reduzida de 100 mil para 85 mil pessoas, para aumentar o nível de conforto do público. Para garantir o ingresso no Rock in Rio 2013, será preciso desembolsar cerca de R$ 260, 30% a mais do que os valores praticados em 2011. Algumas agências de turismo estão organizando pacotes que incluem a viagem, hospedagem, traslado e ingressos para os shows. Os valores variam de acordo com a origem e com o número de dias em que os turistas – quase metade do público total – permanecerão na cidade.

Apesar de a programação ainda estar em aberto, os organizadores do Rock in Rio já falam das edições seguintes, em Buenos Aires e Madri, provavelmente em 2014. O evento é considerado o maior festival de música do mundo, e diversos sites transmitem os shows em tempo real (na edição de 2011, houve quase 40 milhões de acessos pela internet). Algumas emissoras de TV estão negociando os direitos para transmissão.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.