Roberto Justus quer comprar o SBT

O empresário e apresentador do O Aprendiz Roberto Justus andou sondando o SBT, para uma possível compra da emissora junto com um grupo de investidores.

O empresário e apresentador do “O Aprendiz” Roberto Justus andou sondando o SBT, para uma possível compra da emissora junto com um grupo de investidores.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Sílvio Santos logo avisou, que para qualquer negociação do SBT, a oferta inicial deveria ser de no mínimo R$ 2.000.000.000,00 (quase me confundo com a quantidade de zeros).

Confesso que não sei afirmar se o sr. Sílvio Santos está sendo um fanfarrão, ou se realmente o SBT vale este valor.

O valor mínimo é muito alto, e grandes empresas com lucros absurdos já foram vendidos por valores bem menores.

Muitos dizem que é muito, que isso não passa de uma brincadeira. A verdade é que, não “importa muito” quanto vale uma emissora do porte do SBT, mesmo porque o que está em jogo é muito mais do que uma máquina de fazer dinheiro. Nesta negociação, conta o prestígio e poder que o dono detém.

Aguardamos mais notícias.

Fonte: NaTelinha

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

27 Comentários

  • Quem tem dinheiro é o Eike Batista com uma fortuna estimada em quase 33 bilhões de dolares já o Roberto Justus tem uma riqueza estimada em quase 3 bilhões de dolares. Veja a diferença é muito. O Eike pode comprar todas as emissoras de uma vez só. ou não pode?

  • , só não compro o sbt do meu velho amigo silvão porque ele só ta testando a inocencia da concorrencia ah o dia que que o sbt realmente estiver ah venda quem compra é a globo! e outra referente a globo se eles tiverem intenção de vender eu compro e não preciso de acionista não! faço com a globo o mesmo que eu fiz com a rede manchete, não passava mais nada de bom , comprei e mandei desligar! tenho pilgrim’s e o jbs friboi comprei a bertin a minerva a kablin pilgrim’s eo burguer king quero comprar a unilever a elma chips ea dove .

  • Sílvio Santos você não pode vender o sbt eu sei que o Roberto é bilhionário mas você é mais ainda eu sou um fã do sbt ñ faça isso. Obrigado

  • Antes de falarmos de valor de venda e compra devemos analisar que hoje o SBT e uma empresa saudável,isso quer dizer sem divida e que a receita que é gerada é o sufciente para se sustentar o SBT talvez seja a unica emissora do país a não acmlar divida por isso esta valendo muito mais,e outra o todo poderoso SS tem 34 empresas será que ele ta ligando pra dinheiro?

    • Realmente, silvio santos é uma pessoa que hoje não liga mais pra dinheiro até mesmo porque a sua vida e de sua familia já está realizada, o mais importante é ele se cuidar mais e de sua saúde!

  • Entre a “Emissora e o Dono” ter valores incalculáveis, e Roberto Justos ser um bilionário, tem muito para ganhar pra conseguir comprar…

    Segundo a ‘Revista Forbes’ ano 2009, não cita como bilionários Roberto Justos e Silvio Santos com contas bilionárias e isso claro, em dólares.
    digamos que Eike Batista, Joseph & Moise Safra, Jorge Paulo Lemann,
    enfim, empresários dessa categoria sim, poderia comprar o SBT, e não Robertinho… rs

  • apesar de 2000.000.000.00 ser muito dinheiro.
    o amigo ilustre e admirado roberto justo. com esse dinheiro nunca faria uma emissora de tv igual ao sbt .e quem disse que o silvio quer vender.
    mais com a sua sabedoria e todo o talento que ele possue, acredito que em cinco anos. conseguiria fazer de qualquer pequena ou nova emissora ,uma lenda pois esse cara e realmente o talento em pessoa!
    de forma que eu acredito, que se ele resolvesse montar uma nova emissora seria um concorrente muito forte, para as emissoras de maior repercurção na tv brasileira.

  • pelo que eu vi uma reportagem uma vez, se silvio santos passace uma semana sem apgar os impostos , quitaria todo divida externa no final do governo FHC. se eu nao me engano vi isso o Six Minuts e e na CNN, alem da amissora tem o bau da felicidade, telecena e outrem, e ultimamente o Sr Silvio Santos ta podendo tanto que ateh comercial da telecena no domingo nos intervalor do fantatisco ele ta fazendo. ^^

  • Se vale tanto dinheiro eu não sei , mas tenho certeza que quando o Silvio for dessa pra outra a familia vende sim . pois quem segura aquele canal é a pessoa do SILVIO SANTOS E NADA MAIS ….

  • Na minha opniao o Roberto Justos pode ate ter muito dinheiro, mais nao chega nem aos pes de ss, pois ele e um dos homens mais ricos do Brasil com um comglomerado de empresas (40), que no ano passado faturaram 1,5 bilhoes de reais, e foi mostrado em uma entrevista com Almari (redetv) ele dizendo que a fortuna dele nao chega nem aos pes de ss p/ comprar uma empresa desse nivel que e o sbt (sistema brasileiro de televisao),pois ss so usa sua emissora para propragandas de suas empresas. Sendo que a rede record de televisao vale no minimo uns 5 bilhoes de reais pois ela e uma emissora internacional junto com nada mais nada menos que ela a fafarrona de todas a tv globo que no minimo deve valer uns 10 bilhoes de reais.
    Foi ditado em um jornal que Edir Macedo ele mesmo o ladra dos dismos da igreja universal que comprou a emissora de ss a tv record na decada de 80, enganou os dizimistas e com o dinheiro desses idiotas e comprou a tv record. voltando no assunto ss eu so nao sei qual a razao dele nao levar a emissora dele a nivel internacional como feis Edir macedo com a record e a tv globo que foi a primeira emissora a chegar a nivel internacional junto com outras emissoras, assim ele poderia se juntar com a televisa ele num vive la no mexico mesmo comprando novelas mexicanas pq entao nao fais isso?

    • se silvio vender a emissora o slogan de vez se a tv mais feliz do brasil se roberto compra a tv vai ter o slogan de (a pior tv do mundo a tv mais triste do brasil

  • O SBT está negociando a contratação de Eliana e de Roberto Justus, numa resposta à proposta feita pela Record para tirar Gugu Liberato da emissora. As negociações estão avançadas. Uma fonte ligada a um dos apresentadores qualificou a proposta do SBT de “irrecusável” financeira e artisticamente. O SBT está oferecendo em contrato garantia de que os programas dos artistas não sofrerão mudanças de horário.

    O SBT também avança nas negociações para tirar o “Pânico na TV” da Rede TV!.

    Na rede de Silvio Santos, a saída de Gugu Liberato já é vista como irreversível.

    O contrato de Eliana com a Record vence no final do ano. Na emissora, ela apresenta, aos domingos, o “Tudo É Possível”, que concorre com o “Programa Silvio Santos”. Se for para o SBT, terá um programa aos domingos.

    O publicitário Roberto Justus, se permanecer na Record, apresentará no segundo semestre uma versão brasileira de “Who Wants To Be a Millionaire?”. Nesta semana, o SBT anunciou a volta do “Show do Milhão”, inspirado em “Millionaire”.

  • kkkk… Faiada..
    Serah que o Justu tem Mais Dinheiro que o SS??? Faz 50 anos que o homem vive Dando Milhoes.??
    posso tar erradoo.. o SBT pode nao valer 2 Bi. mais o sbt ele nao colocou a placa de.. vende-se neh?
    mais acho que o SS tem mais cacife que o Justus..

  • Dale Justus!!!Sei que o ss tem uma história muito legal em relação a emisora sbt ,mais existem coisas que precisam de renovação novidade e o sbt esta indo de mal a pior sua programação se tornou monotona e repititiva sem contar Chata ,suas novelas tem o índice mais baixo de audiencia e seus programas antigos como o domingo legal,a praça é nossa,decairam e muito!!!
    É uma pena pois tmbm,já fui telespectadora do sbt e hoje em dia ñ perderia meu tempo pra assistir nenhum dos seus programas ,minto a unica coisa que ainda se salva no sbt é a programação infantil!!!
    Desejo uma boa sorte pro sbt e espero que ss repense sobre a programação e faça algo pra essa situação melhorar!!!

  • Roberto Justus é um homem que admiro tanto por sua intelectualidade e charme.Agora o que dizer de Sílvio Santos ,a história do SBT!
    Não podemos negar:ambos têm “DINHEIRO” e “PODER”.Entretanto gostaria muito que o SBT mudasse algumas programações(quero arte,pensamento crítico,o fazer artistico….arte pra “Pensar”,”Fazer” e “Transformar”).Acredito que o Roberto Justus tenha propostas inovadoras…enquanto nada muda eu vou lutando …Até que um dia eu consiga ser apresentadora e dona de uma emissora!

  • no meu modo de ver isso foi jogagada de marketing o Roberto justos. Creio que ele tem dinheiro suficiente para comprar isso sozinho, mais no podemos esquecer da hiatoria do SBT e para os que acham que o homem do bau so tem o SBT e o BAU estào muito enganados. ele [e dono também do banco Pano Americano. algumas pessaos pode ate duvidar disso mais é a pura realidade. quando mais novo pensava que o uol fosse dle tambem mais nao é de uma empresa americana.

  • Entre prestigio e dinheiro, so se faria difença entre prestigio. Porque dinheiro os dois tem e ate de sobra.
    Agora, no mundo do capitalismo seria uma grande bomba, pois por quê SS venderia a emissora?
    Isso tudo nao passa de uma jogada de marketing.

  • Roberto Justus é metido mesmo. Ele pode até ter dinheiro para comprar, seja dele ou de investidores, mas tá na cara que ele jogou essa só para se aparecer mesmo.
    Comprar o SBT? Essa até eu pago para ver!

  • Bem que o Roberto poderia comprar ela , pois dinheiro ele tem para isso, assim de domingo teriamos a chance de se livrar do insuportavel GUGU, e das novelas mexicanas de dia de senama..

  • bom antes de avaliarmos o preço do sbt nao esqueçamos que trata-se d uma emissora que tem historia e merece a nossa compreençao afinal quem nao se lembra dos tempos aureos da turma do bozo,aqui agora,povo na tv,show de calouros entre tantos outros,sem enrar no mérito de que é impossivel desasosiar a imagem de silvio santos de toda essa historia roberto justus que me perdoe mas o sbt é e sempre sera do homem do baú e pode ter certeza que vale muito mais do que se pede e se o brasileiro tivesse memória concordaria comigo.

  • O SBT é do SS então vende pelo preço que ele quiser agora compra quem quer, pelo que eu saiba o SBT vale 1,5 bilhão de reais, mas como o SS disse ele só vende por 2 bilhoes ou mais, ja as organizaçoes globo deve valer uns 15 bilhoes de reias sem duvida

  • Se o SBT vale 2 Bilhoes d reais, entao a Tv Globo tem que valer pelo menos 50 Bilhoes!!!
    Isso so a Tv, exceto a Sky, Net, Revitas , radios e td mais do Imperio chamado Organizações Globo!!!

    Viva a Globo meu Brazil!!!

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.